F1: Bruno Senna ganha chance e acelera Lotus Renault na Hungria

Brasileiro participa da primeira sessão de treinos na sexta-feira em Hungaroring

A Lotus Renault GP anunciou neste domingo, depois do GP da Alemanha, que Bruno Senna vai pilotar o R31 na primeira sessão de treinos livres do GP da Hungria na próxima sexta-feira. Depois de participar de uma sessão de ensaios coletivos de pré-temporada em Jerez e realizar testes aerodinâmicos em linha reta no aeródromo inglês de Duxford, Bruno andará pela primeira vez num fim de semana de corrida no carro atualmente em poder do alemão Nick Heidfeld.

A notícia foi veiculada no site oficial da equipe, que ouviu o brasileiro ainda em Nurburgring. “Não vejo a hora de pilotar o carro no primeiro treino livre. Não é sempre que se consegue uma chance dessas numa equipe grande e estou muito agradecido pela oportunidade. Espero fazer um bom trabalho, mostrar meu potencial e ajudar a equipe a dar um passo adiante. Já fiz alguns trabalhos produtivos com o R31 neste ano, embora nunca nas semanas de corrida, então conheço o carro e acredito numa adaptação tranqüila. Espero trabalhar em conjunto com a equipe durante a sessão e ajudar a garantir um bom acerto para o carro quando o Nick retomar o volante na segunda parte dos treinos”, comentou Bruno.

Além de ter já corrido na Hungria em sua passagem pela Fórmula GP2 em 2007 e 2008, Bruno esteve em Hungaroring no fim do mês passado participando de atividades promocionais da Renault e levando convidados pelo circuito a bordo de um Evora GT4. “Dei bastante voltas e ainda tenho o traçado bem vivo na minha cabeça”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *