F1: A Fórmula 1 não será um fardo, diz dono de nova equipe

A equipe Haas fará sua estreia no Mundial de Fórmula 1 no ano que vem e não está preocupada com as dificuldades que terá pela frente. Gene Haas, fundador do time norte-americano, também administra sua esquadra na Nascar, porém não vê problemas em disputar duas competições ao mesmo tempo.

A Haas tem nove meses para se adequar Á  Fórmula 1, tempo em que também terá de cuidar dos negócios de sua equipe na Nascar. No entanto, Gene avisa que não será vÁ­tima de um possÁ­vel acúmulo de funções.

“Tenho outras pessoas para cuidar do funcionamento da equipe na Nascar. Eu tenho um parceiro, Tony Stewart (três vezes campeão da categoria norte-americana), e ele me ajuda muito bem com outros profissionais que fazer todo o trabalho”, disse Haas Á  revista inglesa Autosport.

“Meu trabalho principal é a construção de máquinas, que vai ser meu principal objetivo no próximo ano e ainda vou estar fazendo a Nascar, juntamente com a F1”, explicou o fundador da equipe americana.

“Mas eu não acho, realmente, que a F1 será um fardo. Para mim, o maior fardo vai ser fazer todas as viagens”, contou, antes de brincar com a situação. “Eu não sei. Não tenho a menor ideia de como estou indo fazer todo este trabalho”, completou.

A Haas acertou uma parceria com a Ferrari, que fornecerá os chassis e a carroceria para os bólidos da equipe norte-americana. No entanto, as regras permitem que as outras peças sejam compradas de outros fabricantes.

Fonte: GazetaEsportiva.Net