F1: Diretor diz que é cedo para BMW pensar em tÁ­tulo

Apesar de toda a felicidade por conta da dobradinha conquistada no Grande Prêmio do Canadá, no último domingo, os funcionários da BMW evitam se exceder no otimismo. Responsável pela área técnica da escuderia suÁ­ço-alemã, Willy Rampf ressaltou que ainda não é a hora de a equipe sonhar em conquistar o Mundial de Pilotos ou de Construtores da Fórmula 1.

“Estamos orgulhosos por termos conquistado nossa primeira vitória e com dobradinha é ainda melhor. É como um sonho, mas ainda é muito cedo para dizer que vamos lutar pelo tÁ­tulo”, destacou o dirigente. “Temos que ser realistas, pois fomos beneficiados pelo acidente entre Raikkonen e Hamilton no pit lane. Mas isso faz parte do jogo”, desconversou.


“No inÁ­cio da temporada, nós vimos que tÁ­nhamos um carro competitivo, mas para ganhar uma corrida sabÁ­amos que tudo tinha que ser perfeito para a equipe. E foi o que ocorreu neste domingo. Ou outros não foram tão sortudos”, comemorou.


Atualmente, a BMW é vice-lÁ­der do Mundial de Construtores, três pontos atrás da Ferrari (73 a 70). Entre os pilotos, o polonês Robert Kubica é o melhor, com 42 pontos, quatro a mais que Felipe Massa e Lewis Hamilton.


Fonte: Gazeta Press