F1: Bruno Senna pilota McLaren de Ayrton na Inglaterra

Festival de Goodwood atrai personalidades e carros da história do automobilismo.

A presença de Bruno Senna ao volante da McLaren MP4/4 é uma das atrações da edição 2009 do Festival de Goodwood neste final de semana na Inglaterra. O carro, um dos modelos mais vitoriosos da história da Fórmula 1, foi conduzido por Ayrton Senna em 1988 na campanha do primeiro de seus três títulos mundiais. Como de hábito, o evento será prestigiado por várias das mais notáveis personalidades do automobilismo contemporâneo – entre elas o atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, e o líder da temporada, Jenson Button -, que pilotarão máquinas que deixaram saudades e um rastro de vitórias no passado próximo e remoto.

Bruno foi convidado pela McLaren Racing para dirigir o McLaren-Honda MP4/4 nos dois primeiros dias. Amahã e no sábado, os fãs poderão ver de perto o carro que esmagou a concorrência naquela temporada. Ayrton e seu companheiro Alain Prost, que travaram uma árdua batalha pelo campeonato de pilotos, só não ganharam uma etapa ao longo de todo o calendário.

O carro que Bruno pilotará integra a McLaren Collection, em exibição no McLaren Technology Centre em Woking. Na semana passada, Bruno visitou a fábrica para fazer os ajustes no banco sob a orientação dos mecânicos. Alguns deles chegaram a trabalhar com Ayrton nas oito vitórias daquele ano inesquecível.

Bruno não esconde a ansiedade pela sua terceira participação no Festival de Goodwood. “Dirigir esse carro empurrado por uma monstruosidade como esse motor turbo será uma grande experiência para mim nesta semana de folga do meu programa na Série Le Mans. É altamente motivador pilotar um carro com essa história e merecer a confiança das mesmas pessoas que estiveram com Ayrton naquelas vitórias nos anos 80. Um Fórmula 1 daquele tempo não é muito similar a um Fórmula 1 atual, e Goodwood também não é exatamente uma pista de grande prêmio. Mas estou certo que este final de semana vai aguçar novamente meu apetite pela Fórmula 1.”

Acompanhe Bruno Senna pelo Twitter durante os finais de semana de corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *