F1: Haas confirma Nikita Mazepin para 2021

Um dia depois de confirmar que Pietro Fittipaldi vai substituir Romain Grosjean, que tem alta programada para hoje do hospital em que está internado desde o domingo, quando sofreu um acidente impressionante no GP do Bahrein, saindo apenas com queimaduras nas mãos, a equipe Haas anunciou que Nikita Mazepin será um dos piloto do time para a temporada 2021.

“Tornar-me um piloto de Fórmula 1 é um sonho de uma vida que se torna realidade”, disse o piloto de 21 anos. “Realmente agradeço a confiança que Gene Haas, Guenther Steiner e toda a equipe colocaram em mim. Eles estão dando a chance a um piloto jovem e eu agradeço isso. Estou animado para começar nossa relação juntos, tanto dentro, quanto fora da pista, e quero demonstrar minha habilidades depois de uma temporada forte na Fórmula 2. Vou assumir minha responsabilidade e mal posso esperar para começar!”

O anúncio já era esperado, e acredita-se que deva ser seguido da confirmação de que Mick Schumacher será seu companheiro. O alemão, filho de Michael Schumacher, é o líder do campeonato da Fórmula 2, que faz sua última etapa neste final de semana, também no Bahrein. Mazepin está em terceiro lugar no campeonato e também tem chances de título em seu segundo ano na categoria. Em 2018, ele foi vice-campeão da Fórmula 3.

O russo será o terceiro filho de bilionário no grid, e o mais rico de todos: seu pai é magnata do ramo de energia na Rússia e tem fortuna estimada em mais de 7 bilhões de dólares. Isso significa que ele é mais rico do que as famílias Stroll – que comprou até a montadora Aston Martin, além da equipe Racing Point, trazendo o nome da marca de volta à Fórmula 1 – e Latifi, que socorreu financeiramente a Williams no começo do ano.

A Haas também está aberta a negociações para eventuais compradores. O dono, Gene Haas, não ficou satisfeito com o grau de independência mantido entre as equipes com as regras de 2022. Como seu time é o que tem a menor estrutura no grid, ele preferia que fosse possível comprar mais itens de outros times. A chegada de Mazepin pode significar uma saída para o futuro da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *