IRL: Os motores já roncaram em Miami

Tony Kanaan e outros 17 pilotos da Fórmula Indy fizeram nesta quinta-feira (2) o primeiro treino da última série de testes da pré-temporada 2006, no circuito misto de Homestead, em Miami. O piloto da Andretti Green Racing completou 30 voltas e fez o terceiro melhor tempo, atrás somente do norte-americano Sam Hornish Jr e do compatriota Helio Castroneves. Aliás, os três foram os únicos a andarem na casa de 1:11s.

Ainda nesta quinta-feira (2) acontecerá a segunda sessão de testes, das 15h às 18h30, horário de Brasília. Os treinos seguem na sexta-feira (3), ainda na parte mista, novamente com duas etapas, das 11h às 14h e das 15hs às 18h30. No sábado (4), os pilotos não irão acelerar os carros impulsionados pelos motores Honda, mas terão um dia inteiro de trabalho no tradicional “Media Day”. Nesse dia, serão feitas todas as fotos publicitárias, vídeos e promoções da Fórmula Indy dessa temporada, além de entrevistas coletivas com a imprensa norte-americana e estrangeira.

No domingo (5), as máquinas voltam a roncar, porém, desta vez, no mesmo palco da abertura do campeonato, dia 26 de março, o circuito oval de Miami. Será a última oportunidade para engenheiros, mecânicos e pilotos obterem informações antes da etapa inaugural. “Esses testes da pré-temporada são fundamentais principalmente para as duas primeiras provas, aqui em Homestead e no circuito de rua de St.Petersburg. Além disso, são três dias inteiros testando molas, amortecedores, calibragem de pneus, acerto aerodinâmico entre outros, que também serão muito importantes para as demais etapas. Vamos trabalhar bastante e aproveitar cada minuto na pista”, explicou Kanaan, campeão de 2004 e vice da temporada passada.

Acompanhe os cinco melhores do 1º treino dessa quinta-feira:
1) Helio Castroneves (Penske) 1m11s2188

2) Sam Hornish Jr. (Penske) 1m11s548
3) Tony Kanaan (Andretti Green) 1m11s968
4) Scott Dixon (Chip Ganassi) 1m12s101
5) Vitor Meira (Panther) 1m12s444

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *