ChampCar: Junqueira tem novo desafio em Cleveland

Longas retas, uma pista com largura de sobra e referências nem sempre suficientes para orientar os pilotos. Definitivamente, Cleveland não é um circuito como os demais para os pilotos e equipes da F-Mundial, acostumados a mostrar todo o seu talento nas mais variadas circunstâncias.


Se os traçados provisórios normalmente usados no calendário da categoria costumam usar ruas ou trechos de parques, o palco da sexta etapa da temporada é bem mais amplo: o Burke Lakefront Airport, às margens do Lago Erie. Não por acaso, vencer aqui tem significado especial.

E, para o mineiro Bruno Junqueira (Banco Rural/Telemont/Grupo A & C) não é diferente. Animado com a pole no GP de Portland e com o bom desempenho que lhe valeu a quarta posição, o piloto da Newman-Haas participa hoje, às 17h50 (de Brasília) do primeiro treino oficial para a corrida de domingo (25) de olho em um lugar na primeira fila.

“Cleveland tem sempre sido um grande evento da ChampCar, é uma pista de características muito peculiares, e muito exigente fisicamente, e além disso sempre temos altas temperaturas aqui”
, comenta Bruno, a respeito do circuito de 3.380m de extensão. Na prova deste fim de semana, ele espera conquistar seu terceiro pódio nessa pista, em que sempre costuma andar bem. “Apesar de nunca ter vencido aqui, tenho sempre andado forte, com dois pódios, um segundo e um terceiro lugares e agora quero subir ao lugar mais alto do podio”.

Embora o procedimento de largada em Portland tenha prejudicado o resultado de Bruno, que não teve a chance de defender o primeiro posto, ele destaca que o último fim de semana foi o seu melhor no campeonato, depois de um começo de ano complicado. E, se depender da confiança e do otimismo, marcou o primeiro passo de uma recuperação que deve prosseguir em Cleveland. “No último fim de semana, em Portland, acredito termos iniciado nossa alavancagem para os bons resultados. A pole e o quarto lugar na prova foram os melhores resultados de classificação e corrida que tive até aqui, e para esse final de semana vou buscar resultados ainda melhores. Me sinto confiante e pronto para Cleveland”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *