Grand-Am: Orsi/Fittipaldi disputam etapa em Mid-Ohio neste Sábado

Depois de testar durante a ultima terça-feira no circuito misto de Indianápolis de Indy Pro Series para a Cheever Racing, Hoover Orsi volta Á  pista nesta quinta-feira, mas dessa vez para uma sessão de treinos oficiais no Mid-Ohio Sports Car Course, circuito que tem uma extensão de 2.25 milhas onde no sábado a tarde acontece a nona etapa da Grand American Rolex Series (Grand-Am).



“Estou bem confiante num bom resultado nessa corrida. Tenho certeza que a equipe vai nos dar um carro bem rápido e competitivo e acredito que eu e o Christian podemos estar no pódio ao final das 2 horas e meia de corrida”, disse Orsi.


 


O bom resultado que Hoover se referiu, poderia ter acontecidona sua prova de estréia na Grand Am, nas seis horas de Watkins Glen. Faltando pouco mais de meia hora para o final da corrida, a dupla formada pelos pilotos Brasileiros Hoover Orsi e Christian Fittipaldi que chegaram a liderar a prova, receberam um toque do protótipo número 23 guiado por Patrick Long tirando o pódio da Cheever Racing.


 


“Infelizmente recebi aquele toque e sai da pista, quando voltei, não tinha mais tempo para uma recuperação. Se não fosse o acidente, tenho certeza que estarÁ­amos entre os três primeiros. Vencer a corrida seria muito difÁ­cil, mas estávamos brigando para sermos o segundo ou o terceiro colocado”, disse Orsi que vai correr com o protótipo Porsche Crawford número 39, patrocinado pela Crown Royal Special Reserve.


 


Para o lÁ­der do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, a duração da prova, que será de aproximadamente quase três horas não será obstáculo.


 


“Venho me preparando fisicamente há muito tempo. Na prova em Watkins Glen que foram seis horas de corrida, tanto eu como o Christian revezamos e não tivemos tantas dificuldades. Nessa prova, será a metade da ultima etapa, por isso acredito que não será tão desgastante”, disse Orsi que elogio teste que fez de Indy Pro Series pela Cheever Racing na ultima terça-feira.


 


“Foi bem proveitoso o teste que fizemosem Indianápolis. Consegui melhorar o carro da equipe em alguns pontos importantes e tenho certeza que na próxima prova que acontece na semana que vem, tanto o Nick Bussell quanto o Chris Festa vão ter um ótimo resultado. E outra, gostei do Eddie Cheever ter confiado a mim para acertar o carro da equipe”,disse Orsi que enquanto esteve na pista ficou com o segundo melhor tempo.


 


Depois das 200 milhas de Mid-Ohio, Hoover Orsi tem mais um compromisso importante no próximo fim de semana. Ele defende a liderança do Brasileiro de Stock Car V8 em São Paulo na quarta etapa da temporada.


 


“Acabando a corrida aqui, minha cabeça fica voltada para a Stock. Essa será uma prova bem importante no campeonato, pois estamos nos aproximando dos playoffs e tem muita gente boa que quer estar entre os dez para continuar na briga pelo tÁ­tulo. Isso sem falar que vamos com a cabeça voltada para vencer a etapa”, finalizou Orsi.