Endurance: Bardahl/Chevrolet vence na abertura do Brasileiro

O final de semana da equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team não poderia ser melhor: pole position, vitória e nova parceria técnica, nesse final de semana em Tarumã, Porto Alegre, RS.


A equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team teve um final de semana proveitoso na abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance. Além de conquistar a vitória na categoria II, destinada a carros turismo força livre acima de 2.0 litros, colocou a Chevrolet Montana na primeira colocação entre os carros nacionais “turismo” também no campeonato sul-brasileiro e gaúcho de Endurance.

“Saimos de lá com a vitória no Brasileiro e no gaúcho de endurance, demonstrando a competitividade e a competência da Bardahl/Chevrolet”, diz Carlos Eduardo Prado, piloto do carro 51.


Largando na pole-position, a Montana 51, equipada nessa prova com motor 2.4 aspirado, manteve a liderança entre os carros nacionais de turismo do inicio ao fim. Mesmo com a troca de pneu não programada na volta 87, a equipe conseguiu se manter a frente.


“Tivemos uma grande sorte, é verdade. O pneu furado fez com que antecipássemos a minha entrada na guiada, nada mais que isso”, revela Gerson Borini, terceiro piloto a conduzir a Motana na prova Três Horas de Tarumã. “Com exceção do estouro do pneu dianteiro esquerdo, tudo o que planejamos deu certo. Já descobrimos a causa do desgaste excessivo do pneu e, para a próxima prova de São Paulo, estaremos ainda mais preparados”, disse Alberto Trivelato, chefe da equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team.


“A abertura do campeonato é sempre um momento de expectativa. Nossa prova em Tarumã revela uma nova fase da equipe que, em seu terceiro ano de disputa, está muito mais afinada. Hoje, nosso time é um dos mais bem estruturados para disputar o campeonato e os 20 pontos dessa vitória motiva a todos”, diz o jornalista Ricardo Dilser, piloto que disputou a primeira parte da prova.


Celebrando a liderança do campeonato, a equipe aproveitou a viagem para firmar um novo parceiro técnico para a equipe. À partir dessa prova, os carros da equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team terão o gerenciamento eletrônico do motor sob a responsabilidade da  Fuel Tech, empresa brasileira que vem se destacando no cenário automobilístico.


“Ficamos felizes em firmar este patrocínio, disponibilizando nossos sistemas de injeção para a equipe Bardahl/Chevrolet. Temos certeza de que essa parceira renderá bons frutos a todos os envolvidos nesse projeto”, finaliza o engenheiro Anderson F. Dick, da Fuel Tech.


O próximo desafio da equipe Bardahl/Chevrolet será em São Paulo, na tradicional corrida 500 kms de São Paulo, dia 30 de julho. As demais provas serão disputadas nas cidades de Sta Cruz do Sul, RS, Londrina e Curitiba, Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *