IndyCar: Ryan Briscoe marca a pole no GP de Milwaukee

O brasileiro Hélio Castroneves, vencedor pela terceira vez das 500 Milhas de Indianápolis bateu durante o treino e larga do final do grid.

Briscoe, companheiro de Castroneves na equipe Penske marcou a pole position e larga nesse domingo ao lado do compatriota Graham Rahal da Newman-Haas/Laningan.

O brasileiro Tony Kanaan da Andretti-Green Racing mesmo com dores nas costas devido ao acidente que lhe tirou precocemente das 500 Milhas de Indianápolis sai na terceira colocação ao lado do estreante Mário Moraes, que com a quarta colocação no grid conquistou seu melhor resultado durante os treinos na categoria.

Raphael Matos que corre pela equipe Luczo Dragon Racing de propriedade do filho de ninguém menos que Roger Penske é o 9° no grid de largada. O brasiliense Vitor Meira está fora da temporada 2009 da IndyCar depois do acidente em Indianápolis que lhe lesionou duas vértebras da coluna lombar. Em seu lugar Paul Tracy assume o carro da A.J. Foyt Enterprises e nesse domingo larga em 16° lugar.

Castroneves acabou não conseguindo registrar tempo depois de danificar o carro durante o treino classificatório. “Nós tentamos algo diferente no treino classificatório em relação ao treino livre”, disse Castroneves, que está cinco pontos atrás do
líder Franchitti. “O carro escorregou um pouco. Eu pensei que seria capaz de corrigir, mas infelizmente acabei encostando no muro e danificando meu carro”.

O líder da categoria até o momento, o escocês Dario Franchitti da Chip Ganassi larga na 8ª colocação, uma posição atrás da americana Danica Patrick.

Confira o grid de largada:

1) Ryan Briscoe
2) Graham Rahal
3) Tony Kanaan
4) Scott Dixon
5) Mario Moraes
6) Hideki Mutoh
7) Danica Patrick
8) Dario Franchitti
9) Rapahel Matos
10) Tomas Scheckter
11) Mike Conway
12) Robert Doornbos
13) Marco Andretti
14) Dan Wheldon
15) Justin Wilson
16) Paul Tracy
17) E.J. Viso
18) Ryan Hunter-Reay
19) Ed Carpenter
20) Helio Castroneves
21) Stanton Barrett

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *