IndyCar: Kanaan supera dores e conquista a terceira colocação

Mesmo administrando as dores devido a luxação na costela após o acidente em Indianápolis no final de semana passado, Tony Kanaan fez uma boa classificação neste sábado (30) e conquistou a terceira colocação no grid do GP de Milwaukee, quinta etapa da Fórmula Indy 2009, que acontece neste domingo (31), às 16h45 (horário de Brasília).

O piloto da Andretti Green Racing venceu no oval curto de uma milha em 2006 e 2007 e terminou no pódio, na terceira colocação, no ano passado. A pole-position de 2009 ficou com o australiano Ryan Briscoe, da Penske, que terá o norte-americano Graham Rahal dividindo a primeira fila. Kanaan terá Scott Dixon, da Ganassi, ao seu lado na largada.

“O carro é muito bom e estou bem contente com a nossa classificação”, revelou Kanaan. “Sempre achamos um bom caminho aqui em Milwaukee e, mais uma vez, conseguimos uma ótima colocação para começarmos a corrida amanhã”, comemorou o baiano, que tem a companhia dos profissionais do Hospital St.Vincent, de Indianápolis. “Eu sinto bastante dor para entrar no carro e principalmente nas curvas. Se eu pudesse escolher uma pista agora, a do Texas, por exemplo, seria melhor porque daria para respirar mais entre uma curva e outra. Mas aqui, como é um oval curto, judia bastante. Está um pouco mais difícil, pois as outras batidas eu demorava dois ou três dias para me recupera, mas, desta vez, já faz uma semana e sinto fortes dores. No entanto, já disse ao pessoal para ficarem tranquilos, pois aguento bem a corrida. Vou fazer um tratamento intenso e espero estar melhor amanhã”, comentou o piloto que busca a sua 14a vitória na categoria.

A AGR trouxe para Kanaan o carro que ele utilizou nas ruas de Long Beach, segunda prova da temporada, que o brasileiro foi ao pódio, já com o acerto aerodinâmico para oval curto. O bólido usado em Indianápolis ficou totalmente destruído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *