IndyCar: Mário Moraes consegue sua melhor posição de largada

O oval de uma milha de Milwaukee é a pista que o brasileiro Mario Moraes, da KV Racing Technology, conquistou a sua melhor posição de largada na Fórmula Indy em 21 participações em treinos oficiais.

Moraes larga na quinta colocação no grid do GP de Milwaukee, quinta etapa do ano, que acontece neste domingo (31), às 16h45 (horário de Brasília). Essa será a segunda prova que Moraes disputa no estado de Wisconsin. Após quatro voltas individuais, o paulista fechou o treino classificatório com uma média de 166.791 milhas por hora.

“Estou muito feliz com a nossa colocação no grid”, comentou o piloto de 20 anos. “Minha equipe trabalhou muito forte após o final de semana das 500 milhas e eu gastei muito tempo na nossa sede conversando com os engenheiros. Essa é apenas a minha segunda participação em Milwaukee, então, não tenho muita experiência nesse oval curto. Mas após o desempenho de hoje, fiquei bastante confiante de que teremos um carro bastante competitivo para a corrida de amanhã”, contou o brasileiro.

A frente de Moares, está Scott Dixon (4o), o compatriota Tony Kanaan (3o), Graham Rahal (2o) e o pole-position, o australiano Ryan Briscoe. Moraes dividirá a 3a fila com o japonês Hideki Mutoh. O GP de Milwaukee terá um total de 225 voltas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *