IndyCar: Takuma Sato assina com a KV Racing

Afastado das corridas desde 2008, quando a Super Aguri saiu do grid da Fórmula 1 por problemas financeiros, o japonês Takuma Sato foi anunciado nesta quinta-feira como novo piloto da KV Racing, equipe que disputa a Fórmula Indy.

“Isto é sensacional para mim e para os meus torcedores. Não posso esperar para iniciar este novo desafio em um excelente time. Para mim, a KV Racing é uma equipe com grande potencial e espírito coletivo. Estou motivado com a possibilidade de andar na frente de novo, algo que perdi nas recentes temporadas”, afirmou o piloto.
Em 2009, o brasileiro Mario Moraes levou ao time a três top 5 em 16 corridas, mas enfrenta dificuldades para renovar seu contrato. Enquanto isto, Sato já está confirmado para os treinos de pré-temporada programados para a próxima semana, em Alabama.
“Quero ver o que já sei sobre o excelente ritmo de ‘Taku’ em circuitos de rua e trabalhar com ele para ajudá-lo nos ovais. Não tenho dúvidas de que ele vai se adaptar rapidamente”, destacou o co-proprietário do time, o ex-piloto Jimmy Vasser. 
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *