IndyCar: Tony treina em Indianápolis pensando em 2009

Brasileiro participa de ensaios na famosa pista norte-americana.

Com o contrato renovado com a Andretti Green Racing por mais cinco temporadas, ou seja, até o final de 2013, o brasileiro Tony Kanaan já trabalha para o primeiro ano do seu novo compromisso, 2009. Tony faz nesta segunda e terça-feira (29 e 30) treinos livres no lendário Indianápolis Motor Speedway, circuito oval de 2,5 milhas onde é disputado a tradicional 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro, que foi o 3o colocado na temporada 2008, também testou em Richmond na semana passada, local de sua vitória nesse ano. Em Indiana, Kanaan terá a companhia de outras cinco equipes.


“Os trabalhos para 2009 já começaram há algum tempo e se intensificam com esses testes em Indianápolis. É sempre bom aprimorarmos nossos acertos e informações dessa pista, o que vale para as outras também. Como só teremos a prova na Austrália nesse ano, é importante ter um tempo a mais de pista para avaliarmos algumas mudanças e novos componentes. Posso dizer que estou trabalhando igual ou mais, mesmo depois da temporada encerrada. Mas isso é bom”, destacou o brasileiro, vencedor de 13 corridas na Fórmula Indy, além de 10 pole-positions e o título de 2004.


Junto com a AGR, representada por Kanaan, estarão também no superspeedway as equipes Penske, com Ryan Briscoe; Ganassi, com o recém campeão Scott Dixon; Panther, com a estréia de Dan Wheldon; Rahal Letterman, com o vencedor do GP de Watkins Glen, Ryan Hunter-Reay; e a Dreyer & Reinbold, com Buddy Rice. Há também treinos programados no Texas, em Sebring e em Miami antes de virarmos o ano. A Fórmula Indy ainda faz o GP da Austrália, no dia 26 de outubro, em Surfer’s Paradise, como encerramento da temporada que marcou a reunificação com a Champ Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *