Moto: Portaluppi conquista duas vitórias e fica mais próximo do tricampeonato gaúcho

Piloto do Team Scud Petrobras mantém aproveitamento de 100% em Santa Cruz do Sul e abre vantagem significativa na tabela de pontuação.

Robson Portaluppi manteve no último sábado (27) a seqüência vitoriosa na categoria Superbike do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade. O piloto do Team Scud Petrobras conquistou sua terceira pole-position na temporada de 2008 e venceu de ponta a ponta as duas corridas da quarta rodada dupla, disputadas em Santa Cruz do Sul. Sarin Carlesso, principal adversário de Portaluppi na luta pelo tÁ­tulo, obteve dois segundos lugares.


Os resultados mantiveram o aproveitamento de 100% de Portaluppi nas etapas do Campeonato Gaúcho. Ele participou de três rodadas duplas – a primeira e a quarta, em Santa Cruz do Sul, e a terceira, em Guaporé. Em todas, largou da pole e conquistou as duas vitórias. Ele só não esteve na pista na segunda rodada. Com as seis vitórias e três poles, Portaluppi soma 153 pontos na liderança, contra 142 de Carlesso, que mantém-se em segundo.


A vantagem de Portaluppi torna-se ainda maior se considerado o descarte obrigatório dos pontos de uma bateria. Ele descarta a segunda etapa, da qual não participou, enquanto Carlesso tem de desprezar os 16 pontos de um terceiro lugar, seu pior resultado. Assim a diferença sobe de 11 para 27 pontos. “A situação no campeonato melhorou bastante com estas duas vitórias”, considera o piloto do Team Scud Petrobras, que tem patrocÁ­nio da Impacto Motos.


A quinta e última rodada dupla do Campeonato Gaúcho será disputada no dia 1º de novembro em Guaporé. Se Carlesso vencer as duas provas, Portaluppi precisará de um quarto e de um quinto lugar para ser campeão pelo terceiro ano consecutivo. Ele também será tricampeão se terminar uma das provas Á  frente do vice-lÁ­der. Antes disso, Portaluppi disputará em Cascavel (PR), no dia 19 de outubro, a quinta etapa do Campeonato Brasileiro.