Moto: Portaluppi conquista duas vitórias e fica mais próximo do tricampeonato gaúcho

Piloto do Team Scud Petrobras mantém aproveitamento de 100% em Santa Cruz do Sul e abre vantagem significativa na tabela de pontuação.

Robson Portaluppi manteve no último sábado (27) a seqüência vitoriosa na categoria Superbike do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade. O piloto do Team Scud Petrobras conquistou sua terceira pole-position na temporada de 2008 e venceu de ponta a ponta as duas corridas da quarta rodada dupla, disputadas em Santa Cruz do Sul. Sarin Carlesso, principal adversário de Portaluppi na luta pelo título, obteve dois segundos lugares.


Os resultados mantiveram o aproveitamento de 100% de Portaluppi nas etapas do Campeonato Gaúcho. Ele participou de três rodadas duplas – a primeira e a quarta, em Santa Cruz do Sul, e a terceira, em Guaporé. Em todas, largou da pole e conquistou as duas vitórias. Ele só não esteve na pista na segunda rodada. Com as seis vitórias e três poles, Portaluppi soma 153 pontos na liderança, contra 142 de Carlesso, que mantém-se em segundo.


A vantagem de Portaluppi torna-se ainda maior se considerado o descarte obrigatório dos pontos de uma bateria. Ele descarta a segunda etapa, da qual não participou, enquanto Carlesso tem de desprezar os 16 pontos de um terceiro lugar, seu pior resultado. Assim a diferença sobe de 11 para 27 pontos. “A situação no campeonato melhorou bastante com estas duas vitórias”, considera o piloto do Team Scud Petrobras, que tem patrocínio da Impacto Motos.


A quinta e última rodada dupla do Campeonato Gaúcho será disputada no dia 1º de novembro em Guaporé. Se Carlesso vencer as duas provas, Portaluppi precisará de um quarto e de um quinto lugar para ser campeão pelo terceiro ano consecutivo. Ele também será tricampeão se terminar uma das provas à frente do vice-líder. Antes disso, Portaluppi disputará em Cascavel (PR), no dia 19 de outubro, a quinta etapa do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *