F3 Inglesa: Bruno Senna é novamente 6º na Inglaterra

Piloto procura causas para desempenho insatisfatório nos testes em Snetterton.

Bruno Senna (Carglass/Oakley/Varig) terminou como começou a segunda sessão de testes de pré-temporada da Fórmula 3 inglesa. A exemplo da véspera, o piloto de 22 anos ficou em 6º nos ensaios desta quinta-feira no circuito de Snetterton. Desta vez, o mais rápido foi Mike Conway, seu companheiro de equipe na Räikkönen Robertson Racing. Terceiro colocado em 2005, Conway cravou 1:01.35.

Depois do bom início de preparação em Pembrey no mês passado, Bruno deixou o autódromo intrigado com a falta de velocidade do Dallara-Mercedes Benz na nova bateria de treinos. O seu tempo de hoje – 1:02.01 – foi um centésimo pior que o de ontem, quando não conseguiu aproveitar as melhores condições com pneus novos por causa do excesso de tráfego no traçado de pouco mais de 3 mil metros. “Andei melhor com pneus velhos. Simplesmente não consegui virar uma volta boa com os 0K”, lamentou.

Bruno disse que a equipe pretende trocar o motor para os testes da próxima semana em Croft, mas não acredita que essa seja a única causa de um desempenho que classificou de “frustrante”. Disse Bruno: “Eu perdia na reta para o Conway, mas não mais do que um décimo ou dois. Não é só isso. Os freios dele também são outros e também dão alguma diferença. Vou pedir uma revisão completa do carro”, avisou.

Além de Bruno, outro brasileiro marcou presença em Snetterton. Alberto Valério, atual campeão sul-americano da categoria, continuou sua adaptação à pista e marcou o tempo de 1:02.60. Valério vai disputar a temporada pela Cesário Fórmula, uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 3 sul-americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *