F1: Force India esta próxima de ser vendida a grupo de bebidas energéticas

A Force India é a única equipe da Fórmula 1 que ainda não anunciou a data para o lançamento de seu carro. Isso porque ela deve ser vendida nos próximos dias. Com problemas judiciais no Reino Unido por lavagem de dinheiro, seu atual dono Vijay Mallya deve repassar a escuderia ao Rich Energy, grupo britânico de bebidas energéticas, por um valor próximo a 200 milhões de libras (cerca de R$ 900 milhões).

O empresário indiano está proibido de deixar o Reino Unido e tenta evitar sua extradição ao seu país de origem. Ele inclusive chegou a ser preso no final do ano passado, mas permaneceu em liberdade mediante o pagamento da fiança.

Um anúncio pode ser feito no final desta semana, confirmando a mudança no comando e, como especula a mídia inglesa, até no nome da equipe, que foi quarta colocada no Mundial de 2017, o equivalente a sua melhor temporada desde que estreou na Fórmula 1 em 2008. Com os pilotos Sergio Perez e Esteban Ocon, sétimo e oitavo colocados, respectivamente, a escuderia alcançou 187 pontos na classificação final do campeonato.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *