F1: Bottas acredita que pode brigar pelo título na temporada de 2018

Depois de sua primeira temporada na Williams, Valtteri Bottas admitiu que precisa ser mais competitivo e regular para poder competir com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton em 2018 mesmo tendo conseguido vencer três GPs.

“No ano que vem, o objetivo é ganhar mais. Agora, com o sistema de pontos que temos, você precisa ganhar corridas se quiser o título, é assim que funciona, você precisa de consistência, e o principal para mim foi a inconsistência ao longo da temporada. Houve momentos em que eu estava indo muito bem, houve outros em que eu não estava tão bem, e essa foi a principal razão pela qual Lewis me bateu. Ele estava lá o tempo todo, e é isso que preciso afinar para a próxima temporada”, declarou.

Além disso, o piloto finlandês destacou que tem objetivos altos em sua carreira e, apesar de não ter alcançado eles em 2017, acredita que seu aprendizado na sua primeira temporada na escuderia inglesa irá ajudá-lo no futuro.

“Eu sempre estabeleci meus próprios objetivos muito altos. Eu sabia que este ano poderia ser a oportunidade de ganhar o título. Participar dessa equipe, que dominou os últimos três anos, me deu uma possibilidade”, afirmou Bottas.

“É claro que eu queria ganhar o título, esse é o meu objetivo, e faltei nisso, mas ainda tenho muito. Consegui três vitórias, quatro poles, mas o mais importante é a quantidade de coisas que aprendi com esse time e com Lewis. Aprendi tanto que tenho certeza de que vai me ajudar muito no futuro e é por isso que espero pelo próximo ano”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *