F1: Tempo instável impede avaliação das atualizações do FW33

Rubens espera o treino 3 para fazer uma projeção de seu final de semana

Rubens Barrichello concluiu a sexta-feira (14) de treinos livres na Coreia do Sul com a 13a colocação no primeiro dia de testes para o GP da Coreia de F1. No primeiro treino, com chuva pesada, o piloto da Williams F1 completou apenas 5 voltas nos 5.621 metros do circuito Yeongam. Já na segunda sessão, o brasileiro completou 30 voltas, sendo a melhor em 1min54s831, colocando a sua Williams na 13a posição. Seu companheiro, Pastor Maldonado foi o 18o.

“Estava muito molhado para fazer algum teste de manhã, e a tarde foi apenas um pouco melhor. Tentamos ir de pneu seco no final do treino 2, mas as condições eram ainda muito molhada para isso. A pista estava muito escorregadia, mas os pneus, na verdade, andaram bastante bem, considerando o número de voltas que fizemos. Devido às condições de hoje, é difícil fazer um julgamento razoável de como nós estamos indo em comparação com as outras equipes”, comentou o brasileiro.

Na madrugada desse sábado (15), às 2h, será definido o grid de largada da 16a etapa de um total de 19 corridas do ano, que finaliza no dia 27 de novembro, com o GP do Brasil, em Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *