F1: Massa cobra melhorias para corrida ‘cega’ em Nurburgring

Afastado do calendário da Fórmula 1 desde 2007, o circuito de Nurburgring tem volta marcada para 12 de julho, o que deixa Felipe Massa preocupado. Mesmo sem muitas informações sobre o palco do Grande Prêmio da Alemanha, o brasileiro cobra melhorias da Ferrari, que desta vez tem mais tempo que o comum para desenvolver o modelo F60.

Tradicional sede da etapa da Europa, Nurburgring deixou a Fórmula 1 há dois anos, após a construção da pista de Valência. Agora, voltará a sediar a corrida germânica cumprindo um revezamento com Hockenheim, em um contexto que deixa as equipes em dúvida acerca das condições que encontrarão em breve, conforme assinala Massa. “Como não estivemos lá por um tempo, é difícil dizer se o autódromo vai se encaixar com o nosso carro, mas talvez o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) seja mais útil que em Silverstone”.

Caso a previsão do paulista se confirme, o desempenho da Ferrari na Alemanha será muito bom, visto que na Inglaterra ele conseguiu sair do 11º lugar do grid para terminar na quarta colocação, resultado definido por ele como ‘uma vitória’.

Em todo caso, para aumentar ainda mais suas chances de brilhar ele quer ver seu time trabalhando forte, visto que o intervalo entre as duas etapas é de três semanas. “Independentemente do que acontecer, espero que tenhamos algumas atualizações no carro. Estou otimista quanto a um bom fim de semana”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *