Stock Jr.: Cássio Homem de Mello busca a liderança em Curitiba

Piloto da classe Pro quer a vitória no circuito paranaense.

Com o objetivo de conquistar mais um pódio, o paulista Cássio Homem de Mello (Terra / LoJack/Instituto Barrichello-Kanaan/GFS) disputa nessa sexta e sábado (dias 11 e 12), no autódromo internacional de Curitiba, no Paraná, a 11ª e a 12ª etapa da Stock Jr.

Depois de conquistar a sexta posição na categoria Pro e o nono lugar no geral na rodada dupla de Londrina, realizada nos dias 22 e 23 de julho, o piloto é o vice-líder do campeonato com 492 pontos contra 493 do líder, Felipe Polehtto.

“Espero estar novamente no pódio e recuperar a liderança. Em Londrina, acabei me envolvendo em dois acidentes e não obtive os resultados que esperava. Mas, na rodada de Curitiba vou tentar largar na frente e, assim, evitar o tráfego”, comentou Cássio que já venceu três corridas nesta temporada.

Com relação ao carro, o paulista de 21 anos acredita que os problemas que apareceram depois da batida já foram resolvidos. “O carro estava bom no sábado (22), mas perdeu rendimento no domingo. As peças que precisavam já foram trocadas e tenho certeza que o carro vai estar 100%”, concluiu.

Assim como aconteceu em 2005, a prova de Curitiba vai receber umas das etapas da competição argentina TC2000, que acontece neste domingo antes da 6ª disputa da Stock Car V8. Por esse motivo, os treinos livres da Stock Jr. começam nesta quinta-feira (10). Já o treino classificatório seguido da 11ª corrida acontece na sexta-feira. No sábado, às 8h30, os pilotos definem o grid de largada e às 15h10 iniciam a 12ª corrida da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *