F3 Alemã: Marcello Thomaz volta as pistas neste fim de semana em Assen

Ausente de duas rodadas do torneio por falta de patrocínio, brasileiro espera por dificuldades no retorno.

Depois de ficar de fora das duas últimas rodadas duplas do Campeonato Alemão de Fórmula 3, o brasileiro Marcello Thomaz tem o seu retorno a categoria marcado neste fim de semana, quando serão disputadas a 15ª e 16ª etapas do torneio no circuito de Assen, Holanda. A falta de patrocínio foi o motivo da ausência de Thomaz em quatro provas, mas agora ele só pensa em recuperar o tempo perdido e mostrar um bom trabalho nos restante da temporada a bordo do Dallara F306/Opel da equipe Swiss Racing Team.

Apesar de animado por retornar as pistas, Marcello sabe das dificuldades que terá pela frente em Assen, que ao lado do circuito oval de Lausitz formam as pistas em que não participou. “Foram duas rodadas que fiquei de fora, parado, enquanto os outros pilotos estiveram trabalhando, desenvolvendo seus equipamentos. Em Assen, essa defasagem em função das provas que perdi será mais evidente, já que o circuito é completamente novo para mim, enquanto que meus adversários já disputaram duas corridas lá. Para complicar um pouco mais será realizado apenas um treino livre de 20 minutos antes dos treinos classificatórios. Será duas provas bem difíceis”, explicou Marcello.

Neste retorno ao Campeonato Alemão, Marcello irá encontrar uma nova situação na tabela de classificação. A liderança ainda é do chinês Ho-Pin Tung, mas agora com 20 pontos de vantagem para o britânico Joey Foster, vice-líder do torneio mas que não deve mais competir neste ano, já que está em recuperação de uma fratura em uma vértebra depois de um forte acidente durante o primeiro treino livre no oval de Lausitz. Em terceiro lugar aparece o holandês Ferdinand Kool, 27 pontos atrás de Tung. Marcello aparece na 11ª colocação com 13 pontos conquistados.

A classificação do Campeonato Alemão de Fórmula 3 está assim após 14 provas realizadas:
1º Ho-Pin Tung, 96 pontos
2º Joey Foster, 76
3º Ferdinand Kool, 69
4º Nico Hulkenberg, 62
5º Harald Schlegelmich, 53
6º Renger van der Zande, 50
7º Riccardo Azzoli, 33
8º Cyndie Alleman, 24
9º Recardo Bruins, 23
10º Johnny Cecotto Jr., 15
11º Marcello Thomaz, 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *