Kart: Vitória maiúscula de Vinicius Alvarenga na Intercontinental 125

Pole, melhor volta e vitória foram a marca do domínio de Vinicius na 2ª etapa do Paulista.

O final de semana pode ser qualificado como perfeito, por Vinicius Alvarenga (Opus Papeis/ Massoni Racing/ Colégio Spinosa/ Puma), que conquistou uma importante vitória na segunda etapa do Campeonato Paulista Granja Viana, na categoria Intercontinental 125. O piloto, da equipe dirigida por Marcelo Felipe, marcou a pole position ao bater seus adversários, com o tempo de 34s779.


O grande rival nesta etapa seria Caio Conde, que ficou com o segundo lugar na formação do grid, com um tempo apenas 0s016 mais lento. A motivação de Vinicius para esta prova no entanto, era algo patente, e assim que foi autorizada a largada, o jovem piloto correu como se o kart fosse uma extensão do seu corpo.


Nas arquibancadas o público vibrava a cada volta de Vinicius, que por sua vez a cada volta baixava ainda mais seu tempo. A vantagem sobre os demais foi se ampliando a ter ninguém ter mais sequer remotas chances de lhe roubar a vitória.


A melhor volta e novo recorde do traçado foi também de Vinicius, completando o “hat trick”, com o tempo de 34s697. Em segundo lugar terminou Caio Conde, com Renato Gasparian completando o pódio.


“A gente trabalhou duro a semana inteira, e felizmente consegui virar a pole que foi muito disputada com todo mundo virando muito igual. Estava muito confiante para corrida, consegui largar e conservar a posição e vencer de ponta a ponta”, vibrava Vinicius ao final da corrida.


O piloto ainda elogiou muito o trabalho feito pela equipe no seu kart, e dedicou a vitória em especial ao falecido Fubá Massoni, criador da escuderia Massoni Racing e seu grande incentivador.


Resultado da 2ª etapa do Paulista Granja Viana (Intercontinental 125 – 2º turno)


1 Vinicius Alvarenga 27 voltas em 15m36s269
2 Caio Conde a 4s289
3 Renato Gasparian a 9s116
4 Luca Travaglini a 13s839
5 Bruno Purri a 16s765
6 Alan Massaini a 31s063
7 Matheus Protti a 31s622
8 Rafael Raucci a 34s027
9 Victor Guerin a 1 volta
10 Vitor Frazoni a 8 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *