Rally dos Sertões: Salvini Racing conquista o 4º melhor tempo no prólogo do Sertões

Carlos e Guido Salvini e Fernando Chwaigter largarão para a 1ª etapa do Rally dos Sertões na 4ª posição, entre os caminhões.

Com a marca de 5 minutos e 6 segundos, a Equipe Salvini Racing – atual bicampeã brasileira de rali cross-country, entre os caminhões – conquistou o 4º melhor tempo do prólogo, que definiu a ordem de largada para a 1ª etapa do 14ª edição do Rally dos Sertões – maior rali da América Latina, que acontece entre os dias 26 de Julho e 5 de Agosto, com largada de Goiânia, GO, e chegada em Porto Seguro, BA. Participam do certame 86 motos, 53 carros e 14 caminhões.

Carlos e Guido Salvini e Fernando Chwaigter aceleram o novo Mercedes-Benz Atego 1725 de Rally num percurso de aproximadamente 2,3 quilômetros, que estava travado, com curvas fechadas e buracos. “Havia lombadas muito íngremes, e para o caminhão isso dificultou, pois batíamos o pára-choque no chão logo na entrada do obstáculo”, contou o navegador Guido, que disse estar satisfeito com o resultado.

O público que assistiu ao prólogo, vibrou bastante com a Salvini Racing, que não escapou em nenhuma curva e adotou uma pilotagem conservadora, sem arriscar o equipamento. “Teremos dias muito difíceis durante o Sertões, com muitos obstáculos e quebradeira, por isso, devemos manter o caminhão com o mínimo de avaria possível portanto, acelerar muito neste tipo de percurso, poderia nos trazer algum prejuízo”, declarou o Guido.

Ricardo Domingues e Sólon Mendes venceram a disputa e largam na frente, seguidos de Amable Barrasa e José Papacena e, André Azevedo e Maykel Justo.

Amanhã acontece a 1ª etapa do rali, que segue para a cidade de Minaçú, GO. Os competidores acelerarão por duas especiais de 105 e 118 quilômetros, num percurso que terá como obstáculos algumas pontes, mata-burros, erosões, travessia de rio, subidas e descidas de serra com muitas pedras.

Para chegar em Porto Seguro serão percorridos 3.878 quilômetros, que passarão pelas cidades de Palmas, TO, Alto Parnaíba, MA, Correntes, PI, Barra, BA, Seabra, BA, Brumado, BA e Cândido Sales, BA.

Resultado dos caminhões:
1º Ricardo Domingues/Sólon Mendes/Henrique Furika 4 min 22 seg
2º Amable Barrasa/José Papacena 4 min 35 seg
3º André Azevedo/Maykel Justo 5 min 04 seg
4º Carlos Salvini/Guido Salvini/Fernando Chwaigter 5 min 06 seg
5º Luciano Cunha/João Herrmann 5 min 16 seg

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *