Rally dos Sertões: Salvini Racing conquista o 4º melhor tempo no prólogo do Sertões

Carlos e Guido Salvini e Fernando Chwaigter largarão para a 1ª etapa do Rally dos Sertões na 4ª posição, entre os caminhões.

Com a marca de 5 minutos e 6 segundos, a Equipe Salvini Racing – atual bicampeã brasileira de rali cross-country, entre os caminhões – conquistou o 4º melhor tempo do prólogo, que definiu a ordem de largada para a 1ª etapa do 14ª edição do Rally dos Sertões – maior rali da América Latina, que acontece entre os dias 26 de Julho e 5 de Agosto, com largada de Goiânia, GO, e chegada em Porto Seguro, BA. Participam do certame 86 motos, 53 carros e 14 caminhões.

Carlos e Guido Salvini e Fernando Chwaigter aceleram o novo Mercedes-Benz Atego 1725 de Rally num percurso de aproximadamente 2,3 quilÁ´metros, que estava travado, com curvas fechadas e buracos. “Havia lombadas muito Á­ngremes, e para o caminhão isso dificultou, pois batÁ­amos o pára-choque no chão logo na entrada do obstáculo”, contou o navegador Guido, que disse estar satisfeito com o resultado.

O público que assistiu ao prólogo, vibrou bastante com a Salvini Racing, que não escapou em nenhuma curva e adotou uma pilotagem conservadora, sem arriscar o equipamento. “Teremos dias muito difÁ­ceis durante o Sertões, com muitos obstáculos e quebradeira, por isso, devemos manter o caminhão com o mÁ­nimo de avaria possÁ­vel portanto, acelerar muito neste tipo de percurso, poderia nos trazer algum prejuÁ­zo”, declarou o Guido.

Ricardo Domingues e Sólon Mendes venceram a disputa e largam na frente, seguidos de Amable Barrasa e José Papacena e, André Azevedo e Maykel Justo.

Amanhã acontece a 1ª etapa do rali, que segue para a cidade de Minaçú, GO. Os competidores acelerarão por duas especiais de 105 e 118 quilÁ´metros, num percurso que terá como obstáculos algumas pontes, mata-burros, erosões, travessia de rio, subidas e descidas de serra com muitas pedras.

Para chegar em Porto Seguro serão percorridos 3.878 quilÁ´metros, que passarão pelas cidades de Palmas, TO, Alto ParnaÁ­ba, MA, Correntes, PI, Barra, BA, Seabra, BA, Brumado, BA e Cândido Sales, BA.

Resultado dos caminhões:
1º Ricardo Domingues/Sólon Mendes/Henrique Furika 4 min 22 seg
2º Amable Barrasa/José Papacena 4 min 35 seg
3º André Azevedo/Maykel Justo 5 min 04 seg
4º Carlos Salvini/Guido Salvini/Fernando Chwaigter 5 min 06 seg
5º Luciano Cunha/João Herrmann 5 min 16 seg

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell