Grand-Am: Mario Haberfeld e Adrian Fernandez preparados para correr em pista desconhecida

Após um intervalo de três semanas no calendário da Grand American Rolex Series, os pilotos Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) e Adrian Fernandez, da equipe Lowe’s Fernandez Racing, estão prontos para a 11ª etapa da temporada, que acontece neste fim de semana no circuito misto de Barber Motorsports Park, em Birmingham, Alabama (EUA).


A dupla, que conquistou sua primeira vitória na nona etapa, disputada em Mid-Ohio, Ohio, no mês passado, está confiante de que pode conseguir um pódio na corrida deste domingo (30/07). “É bom voltar a correr novamente porque, como piloto, você quer estar na pista o tempo todo”, disse Haberfeld. “Mas as últimas três semanas foram boas porque tivemos uma chance de dar uma olhada no carro. E os engenheiros tiveram muito tempo para estudar a pista para este fim de semana”.

Birmingham é um desafio novo para Haberfeld e Fernandez, já que os dois nunca correram neste circuito. “Será algo novo para mim e para o Adrian, então vamos levar um pouco de tempo para aprender a pista. Mas estou confiante de que o carro estará bom”, continuou o brasileiro. “O carro esteve bom nas últimas corridas. Após a vitória em Mid-Ohio, infelizmente as coisas não deram certo para nós em Daytona. Baber é uma pista, pelo o que eu vi, com algumas curvas apertadas, como Phoenix, então o carro estará bom”.

Adrian Fernandez também está confiante de que o Pontiac Riley número 12 irá se adequar bem ao circuito do Alabama. “Estou ansioso para andar na pista de Barber. É uma pista que não conhecemos ainda, mas provamos que podemos aprender um novo traçado rapidamente, quando é preciso. Sei que o calor e a umidade serão um problema. É algo que todos terão que enfrentar”, comentou o mexicano. “Durante nosso intervalo desde Daytona, uma das coisas que fizemos foi algumas modificações especiais no carro da Lowe’s, para garantir que vamos continuar tranqüilos. Barber será bom para nós porque é uma pista muito interessante, que deverá combinar com nosso acerto muito bem”.

Fernandez destacou o bom desempenho que a Lowe’s Fernandez Racing vem tendo em seu primeiro ano na Grand-Am. O mexicano espera agora que a equipe, criada especialmente para disputar esta temporada, consiga repetir o feito de Mid-Ohio nas 4 etapas restantes do calendário. “Estamos muito focados em terminar a temporada de maneira positiva nestas últimas quatro corridas. Finalmente sentimos o gosto da vitória em Mid-Ohio, após trabalhar muito para ter sucesso na Rolex Series em tão pouco tempo. Ainda acho que é notável termos feito isso em apenas dez corridas. Mas vencer a primeira só nos faz querer trabalhar ainda mais para conseguir outra vitória. Acho que temos uma boa chance de fazer isso antes de terminar a temporada. Acho que nosso patrocinador Lowe’s e todos que estão trabalhando muito nesta temporada merecem outra vitória”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *