F3 Sulamericana: Leonardo Cordeiro vence pela quarta vez e dispara na liderança

A passagem do Sul-Americano de F-3 pelo Rio de Janeiro não poderia ter sido melhor para Leonardo Cordeiro. Ele chegou ao autódromo de Jacarepaguá liderando a categoria com vantagem de oito pontos. Após as duas vitórias na rodada dupla do fim de semana, ele passou a somar 51 pontos e ampliou a vantagem para 19 pontos sobre Cláudio Cantelli, o terceiro a receber a bandeirada na prova deste domingo. Segundo do pódio, Lucas Foresti ocupa o terceiro lugar, com 29 pontos. “Foi um fim de semana perfeito. Deu tudo certo”, resumiu Cordeiro, que também foi o autor da melhor volta e da pole nas duas corridas.

O retrospecto de Cordeiro neste inÁ­cio de temporada impressiona. Ele venceu quatro das seis provas disputadas e fez cinco melhores voltas, além de ter obtido a pole em todas as provas. Nas duas etapas em que não venceu, recebeu a bandeirada em quinto, após largar dos boxes, e em segundo, após cumprir um drive trough. “Temos trabalhado duro no desenvolvimento deste novo chassi Dallara”, explicou o piloto da Cesário Fórmula. Ele creditou o bom rendimento no Rio ao treino feito em BrasÁ­lia no inÁ­cio da semana. “Como as duas pistas têm caracterÁ­sticas semelhantes, fomos Á  capital federal antes de desembarcarmos na Cidade Maravilhosa”, explicou.

A prova deste domingo foi, mais uma vez, liderada de ponta a ponta por Cordeiro. Sem dar chance aos adversários, ele pulou na frente e recebeu a bandeirada com vantagem superior a 20 segundos sobre Foresti. “O vento e algumas rodadas deixaram a pista mais suja. Foi uma prova mais difÁ­cil que a de ontem. Quase escapei depois de pegar uma sujeira”, contou o vencedor. Como Leonardo não deu qualquer chance aos adversários, as melhores disputas foram pelo segundo lugar, entre Foresti e Cantelli, e pelo quinto lugar, entre Nilton Molina  Fernando Galera.  

 

As sétimas e oitava etapas da categoria serão disputadas nos dias 29 e 30 de agosto, em Santa Cruz do Sul (RS)

 

 

Classificação da 6ª etapa do Sul-Americano de F-3

1º–Leonardo Cordeiro –  26 Voltas

2º- Lucas Foresti – a 21.729

3º- Claudio Cantelli – a 22.424

4º- Yann Cunha – a 31.916

5º- Nilton Molina –  a 42.137

6º- Fernando Galera  – a 42.610

7º- Lu Boesel – a 54.951

8º-Igor Veras  – a  1 Volta
9º- Henrique Lambert – a 1 volta

10º – Raphael Abbate – a 1 volta

11º – Bruno Andrade – a 1 volta

12º – Victor Guerin – a 3 voltas

13º-  Henrique Martins – a 7 voltas

14º- Leonardo de Souza – S/T

 

 

Classificação dos 10 primeiros após 6 etapas

1-     Leonardo Cordeiro – 51 pontos

2-     Cláudio Cantelli – 32 pontos

3-     Lucas Foresti – 29 pontos

4-      Leonardo de Souza – 26 pontos

5-      Yann Cunha – 23 pontos

      6-  Fernando Galera –  20 pontos

           Nilton Molina –  20 pontos

      8 – Igor Veras – 13 pontos

      9 – Lu Boesel – 11 pontos

10 – Henrique Lambert – 4 pontos