F1: Novo patrocÁ­nio pode mudar cores da BMW-Sauber

A BMW-Sauber pode iniciar a próxima temporada da Fórmula 1 com um novo patrocinador – e novas cores – em seus carros. De acordo com o jornal suÁ­ço Blick, a companhia telefÁ´nica alemã Deutsche Telekom estaria disposta a pagar para estampar sua marca e mudar a pintura dos F1.08 pilotados por Nick Heidfeld e Robert Kubica em 2008.

A empresa, proprietária em seu paÁ­s do jornal Bild e da companhia de telefones celulares T-Mobile, já tem envolvimentos anteriores com esportes. No futebol, é o principal patrocÁ­nio do Bayern de Munique; no ciclismo, mantém a tradicional equipe que leva o nome de seu braço de telefonia móvel, e de futuro incerto após envolvimento com escândalos de doping no final da temporada.


A entrada da Deustche Telekom na BMW-Sauber iria mudar as cores do carro possivelmente para branco, preto e rosa, como na equipe ciclÁ­stica. Atualmente, o branco e azul é parte do acordo da equipe com petrolÁ­fera malaia Petronas. As novas cores, porém, só serão reveladas no dia 14 de janeiro, no lançamento do novo carro da escuderia, em Munique.


Segundo o periódico suÁ­ço, a Deustche Telekom estaria disposta a não retornar Á s competições ciclÁ­sticas em 2008, como conseqüência dos recentes problemas extra-pista de seus atletas. Desta forma, a equipe germano-suÁ­ça da Fórmula 1 seria a primeira opção para a nova plataforma de marketing da empresa.


Caso confirmado o acordo, a entrada da Deutsche Telekom irá engrossar a lista de companhias telefÁ´nicas que entram para o mundo da Fórmula 1, onde vêm ocupando o lugar deixado pelas empresas de cigarros. Após as medidas de restrição da FIA, gigantes como a Vodafone (McLaren), Telefónica (Renault) e Telecom Italia (Ferrari) já haviam aderido Á  categoria. Antes disso, equipes como Arrows e Minardi já haviam contado com patrocinadores do mesmo ramo.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net