Rally dos Sertões: Atual campeã, equipe Chevrolet larga em décimo

Equipe sempre larga entre os dez primeiros, apostando na durabilidade da picape S10.

Depois do Prólogo e a largada promocional na tarde de quarta-feira, o 14. Rally Internacional dos Sertões começa pra valer na manhã desta quinta-feira, largando de Goiânia (GO) com chegada no dia 4 de agosto em Porto Seguro (BA), depois de os competidores completarem 3.878km.

O primeiro carro a largar em Goiânia será da dupla Klever Kolberg/Eduardo Bampi (L200 Evo), os mais rápidos no Prólogo, espécie de treino de classificação no rali, que terão a missão de percorrer 646 km até Minaçu (GO), disputando duas Especiais cronometradas, uma de 105 km e outra de 118 km.

Atual campeã do Rally dos Sertões, a equipe Chevrolet Rally Team colocou uma de suas picapes S10 na 10. posição no hipotético grid de 52 carros. A dupla de irmãos catarinenses Marlon e Joseane Koerich cumpriram a meta do time de largar entre os dez primeiros, para iniciar a prova em um ritmo rápido, mas sem enfrentar as possíveis surpresas dos primeiros carros a largar. “Nunca a equipe Chevrolet lutou para ser a mais rápida. Sempre privilegiamos a tática, a estratégia de corrida, aproveitando a durabilidade da picape S10, para brigar pela vitória nos dois últimos dias de prova”, explicou Marlon Koerich, lembrando que sua equipe já venceu três vezes o principal rali da América Latina.

Neste primeiro dia os participantes terão que passar por trechos de cascalho do começo ao fim, atravessarão um rio, e subirão e descerão uma serra com muitas curvas, lombadas e erosões. “A previsão é de que as especiais serão duríssimas, principalmente para suspensão e freios, o que pode ser bom para nós”, prevê Luis Haas, Diretor Esportivo do Chevrolet Rally Team, acreditando na resistência da picape S10.

A dupla formada pelo piloto catarinense Luis Tedesco e o navegador Bruno Mega vai partir da 24. posição. Eles estavam entre os mais rápidos no circuito de 2,7 km do prólogo, quando uma mangueira do turbo-compressor soltou. “Foi bom que aconteceu agora, assim, não teremos mais nenhum problema até chegar a Porto Seguro”, brincou Tedesco, animado em fazer uma excelente prova, depois que venceu a última competição de cross country realizada antes do Rally dos Sertões.

Os mais rápidos no Prólogo foram:
1) Klever Kolberg/Eduardo Bampi, 3min38s
2) Felipe Bibas/Emerson Cavassim, 3min38s
3) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo, 3min39s
4) Mauricio Neves/Clécio Maestrelli, 3min40s
5) Ingo Hoffmann/Lourival Roldan, 3min43s
6) Reinaldo varela/Marco Macedo, 3min51s
7) Paulo Nobre/Luis Palu, 3min51s
8) Marcos Baumgart/Alberto Andreotti, 3min53s
9) Edu Piano/Rogério Almeida, 3min54s
10) Marlon Koerich/Joseane Koerich, 3min54s.

O Chevrolet Rally Team, tem o patrocínio de Chevrolet/Goodyear e apoio de Mormaii/Scorro/LUK/Bosch/Globalstar/Eaton/Cobreq/MWM International/AMA Lubrificantes/Corsa/Fremax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *