Rally: Severiano de Almeida recebe o circo do Gaúcho de Rali

Está chegando a hora. Às 12h45 deste sábado acontece a largada para a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A prova será realizada na cidade de Severiano de Almeida, a 30 quilômetros de Erechim, no Norte do Estado. Os competidores começaram a chegar ainda na noite desta sexta-feira.

A organização do Rali realizou na noite desta sexta, as vistorias técnicas e administrativas. Neste sábado pela manhã os competidores, antes da largada, fazem o reconhecimento das especiais. A prova será composta por dois trechos cronometrados, um de pouco mais de sete quilômetros ligando Severiano de Almeida a vizinha Três Arroios, e outra com mais de 15 quilômetros entre os dois municípios, com chegada novamente em Severiano.

As especiais são conhecidas da maioria dos competidores. A segunda especial do dia, é conhecida como “Finlândia”, apelidada assim por competidores que a acham muito parecidas com as disputadas no Mundial de Rali na Finlândia. A prova marcará a estreia da dupla erechinense Juliano Sartori e Rafael Sartori da equipe Bitshop Rally/Abadia Competições na categoria N3 do Gaúcho com o Ford Focus. Depois não terem disputado a primeira etapa por compromissos particulares, Juliano e Rafael querem agora fazer o restante da temporada. “Vamos fazer desta prova um teste, ajustando o carro e testando algumas peças que quebraram na primeira etapa do Nacional”, destaca Juliano se referindo ao rali do próximo sábado.

Para o piloto, esta prova também servirá para melhorar ainda mais o entrosamento da dupla e mante-la em ritmo de prova, uma vez que a dupla tem feito poucos treinos nesta temporada. Juliano diz que o Ford Focus melhorou bastante este ano em relação a 2008. “Espero que isso se confirme nestas duas próximas provas, em severiano de Almeida e depois Erechim e possamos inclusive surpreender. Infelizmente na primeira etapa do CBR, em Curitiba, quebramos no momento em que vencíamos aquela prova e planejavamos administrar o segundo dia”, relata o piloto.

Na categoria N4, Milton e André Pagliosa da equipe Comil Racing Team vão em busca da primeira vitória e da liderança do Campeonato. O navegador André, que conhece bem os trechos em Severiano de Almeida, se mostra otimista. “Sempre são muito bons os ralis em Severiano. Nós estamos evoluindo como equipe e espero que possamos alcançar mais um bom resultado”, salienta.

Uma dupla ainda vive a expectativa por andar na prova de Severiano. Marcelo da Silva e Giovani Bordin da equipe MG MotorSport tiveram algumas avarias no VW Gol durante a primeira etapa, quando chegaram a capotar. No entanto, o carro da dupla pode ficar pronto durante a madrugada deste sábado e se isso acontecer, a dupla deve largar para a segunda etapa do Campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *