Rally: Ricardo Soares e Orestes Bacchetti buscam a liderança do Paulista Off-Road

A dupla marcará presença na segunda e terceira etapas do Campeonato Paulista Off-Road, e lutará para assumir o topo da classificação. A disputa acontece neste final de semana, em São Carlos, interior de São Paulo.

Ricardo Soares e Orestes Bacchetti têm mais um compromisso nas trilhas. Neste sábado e domingo, 18 e 19 de abril, acontece o Rally Rota Brasil, válido pela segunda e terceira etapas do Campeonato Paulista Off-Road. Localizada a 231 quilômetros da capital de São Paulo, a cidade de São Carlos foi escolhida para sediar este grande evento, que reunirá equipes vindas de diversos estados do Sudeste e Centro-Oeste brasileiro.

Na primeira etapa da competição, realizada em março, Soares e Bacchetti conquistaram o 4º lugar da categoria Super Máster, e agora, lutarão para assumir a liderança do certame. “As provas do Paulista costumam ser muito técnicas, com bastante navegação em roteiros que exigem habilidade de pilotagem. A dupla precisa estar concentrada e em sintonia o tempo inteiro, e desenvolver uma comunicação que não falhe no decorrer da disputa, pois há trechos de referências bem próximas, que requerem raciocínio rápido de piloto e navegador”, explicou Soares.

Nos dois dias de prova, os competidores enfrentarão cerca de 240 quilômetros, sendo aproximadamente 130 no sábado, e 110 no domingo, com terrenos que mesclarão todos os tipos de dificuldades off-road. Fazem parte do roteiro os municípios de Itirapina e Brotas. “Acredito que encontraremos um terreno arenoso e fofo, alternando com muitas erosões, curvas de nível e cascalho, além de passarmos por áreas de reflorestamento de eucalipto e canaviais. Será um rali muito interessante”, prevê Bacchetti.

O Campeonato Paulista Off-Road agora conta com o sistema de apuração Rastro – via satélite –, que fiscaliza em tempo integral se os participantes obedecem as médias horárias, tornando a apuração ainda mais rigorosa e o rali mais competitivo. “Isso significa maior número de PC que nos fiscalizarão, ou seja, realmente apontará a dupla mais regular”, encerrou o navegador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *