Rally: Marcos Moraes e Edu Sachs são campeões do RN 1500

Com um quarto lugar obtido na última especial, dupla comemora seu primeiro tÁ­tulo na competição Potiguar.

Neste domingo de páscoa (04/04) chegou ao fim a 13ª edição do RN 1500, após a disputa da última especial da prova, que ligou Currais Novos a Natal. A Especial do Sertão, com 126 quilÁ´metros foi vencida pela dupla Jean Azevedo e Emerson Cavassin. Marcos Moraes e Edu Sachs concluÁ­ram o dia na quarta posição e conquistaram o tÁ­tulo da competição, o segundo da dupla nesta temporada.

“Nossa estratégia foi vir monitorando nossos adversários. Largamos em terceiro. Optamos por deixar o Jose Sawaya largar na nossa frente, para termos uma idéia de tempo, pois tÁ­nhamos uma tocada parecida. Deixamos o Reijers, que foi um pouco mais lento que a gente nesse rally, largando atrás. Depois da segunda zona de radar, havÁ­amos diminuido a diferença para o Sawaya e também já tÁ­nhamos visto que o Reijers não tinha chegado na gente ainda. Nas zonas de radar podÁ­amos monitorar se estávamos em um bom ritmo ou não”, comenta Marcos Moraes.

“A especial de hoje foi de 126 quilÁ´metros. A maior parte do percurso encontramos muitas pedras e depois, nos últimos 25 quilÁ´metros, entramos em uma estrada de alta velocidade, com piso de cascalho. Conseguimos monitorar nossos adversários até a última zona de radar, que foi a 25 quilÁ´metros da chegada. Ali verificamos que não tÁ­nhamos mais como perder e aliviamos um pouco o pé, apenas para concluir a prova”, acrescentou o piloto campeão.

“Das seis etapas que disputamos do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country até aqui, conquistamos dois primeiros lugares e quatro segundos na categoria protótipos. Além disso, conseguimos vencer os dois rallys que participamos até agora. Gostaria de agradecer a nossa equipe, que trabalhou muito bem para deixar o carro da maneira que ele esteve durante todo o RN 1500. Parabéns também para os organizadores do rally, que fizeram uma prova realmente muito boa”, finaliza Moraes.