Rally: Marcos Moraes e Edu Sachs são campeões do RN 1500

Com um quarto lugar obtido na última especial, dupla comemora seu primeiro título na competição Potiguar.

Neste domingo de páscoa (04/04) chegou ao fim a 13ª edição do RN 1500, após a disputa da última especial da prova, que ligou Currais Novos a Natal. A Especial do Sertão, com 126 quilômetros foi vencida pela dupla Jean Azevedo e Emerson Cavassin. Marcos Moraes e Edu Sachs concluíram o dia na quarta posição e conquistaram o título da competição, o segundo da dupla nesta temporada.

“Nossa estratégia foi vir monitorando nossos adversários. Largamos em terceiro. Optamos por deixar o Jose Sawaya largar na nossa frente, para termos uma idéia de tempo, pois tínhamos uma tocada parecida. Deixamos o Reijers, que foi um pouco mais lento que a gente nesse rally, largando atrás. Depois da segunda zona de radar, havíamos diminuido a diferença para o Sawaya e também já tínhamos visto que o Reijers não tinha chegado na gente ainda. Nas zonas de radar podíamos monitorar se estávamos em um bom ritmo ou não”, comenta Marcos Moraes.

“A especial de hoje foi de 126 quilômetros. A maior parte do percurso encontramos muitas pedras e depois, nos últimos 25 quilômetros, entramos em uma estrada de alta velocidade, com piso de cascalho. Conseguimos monitorar nossos adversários até a última zona de radar, que foi a 25 quilômetros da chegada. Ali verificamos que não tínhamos mais como perder e aliviamos um pouco o pé, apenas para concluir a prova”, acrescentou o piloto campeão.

“Das seis etapas que disputamos do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country até aqui, conquistamos dois primeiros lugares e quatro segundos na categoria protótipos. Além disso, conseguimos vencer os dois rallys que participamos até agora. Gostaria de agradecer a nossa equipe, que trabalhou muito bem para deixar o carro da maneira que ele esteve durante todo o RN 1500. Parabéns também para os organizadores do rally, que fizeram uma prova realmente muito boa”, finaliza Moraes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *