Rally: Varela/Haddad vencem na Super Production

Regularidade deu a vitória para os campeões brasileiros Reinaldo e Youssef na categoria.

A experiência deu aos campeões brasileiros de Rally Cross Country Reinaldo Varela e Youssef Haddad (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte) a vitória na categoria Super Production no Rally RN 1500, o maior evento off road das regiões Norte/Nordeste. Piloto e navegador foram recebidos neste domingo (04/4) com festa pela equipe Rally Brasil e um grande público em Natal (RN). “Foi muito bom. Nossa Pajero Full foi muito bem, os pneus fizeram uma grande diferença e o navegador foi impecável”, comemorou o piloto. A vitória na categoria Protótipo ficou com a dupla Marcos Moraes/Du Sachs (Sherpa).

No quarto e último dia o Rally RN 1500 saiu de Currais Novos e depois de um deslocamento inicial de 24,06 km teve início a Especial Sertão, com 129,57 km cronometrados. “Foi uma Especial bem gostosa, bem rápida, mas difícil. Tinha muita serra bem sinuosa, com subidas, descidas e bastante pedras, mesclado com trechos planos bem rápidos”, contou Youssef Haddad. “Hoje o dia foi mais tranquilo de roteiro, a navegação foi mais de cantar os obstáculos e alertar para os perigos”, completou o navegador.

O Rally RN 1500 percorreu aproximadamente mil quilômetros em seus quatro dias, passando por cerca de 50 cidades em volta do Rio Grande do Norte. Segundo maior evento em importância do Rally Cross Country brasileiro, a competição valeu por quatro etapas do certame nacional. “O importante para nós é a conquista do Campeonato Brasileiro. Como este era um rali muito grande, com quatro dias de disputas, optamos pela regularidade para alcançarmos o triunfo no final”, disse o experiente pentacampeão brasileiro Reinaldo Varela, que construiu a vitória na Super Production com regularidade conquistando um terceiro e três segundos lugares, o último neste domingo.

“Acho que foi bom. O objetivo era brigar pela vitória na categoria e conseguimos. Não tive dificuldade de entrosamento com o Youssef Haddad, mesmo sendo a primeira vez que trabalhamos juntos”, comentou Varela. “Nosso Mitsubishi foi perfeito, a equipe fez uma excelente manutenção e os pneus Pirelli me ajudaram muito nesta vitória”, elogiou. “Foi uma experiência muito válida navegar para um piloto do quilate do Reinaldo Varela. Foi bom ter voltado a navegar e ter readquirido o ritmo rapidamente”, arrematou Haddad. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *