Rally: Atrações prometem agitar ainda mais o Rally Internacional de Erechim

O Rally Internacional de Erechim promete um show de emoções no mundo do automobilismo entre os dias 5 e 10 de maio, na cidade gaúcha de Erechim. Além de receber as segundas etapas dos campeonatos Sul-americano e Brasileiro de rali de velocidade, a prova será marcada ainda pela variedade de atrações ao público.

As novidades para este ano foram apresentadas durante o lançamento do Rally, na última quinta-feira. Entre a sexta-feira, 8 de maio, e o domingo, 10, haverá a primeira edição do Erechim Expo Motors 2009 com a participação das concessionárias locais levando ao público que visitar o parque de Apoio as novas tendências em carros de passeio no Brasil.

O Veteran Car Clube, estará realizando sua sexta edição da Exposição de Carros Antigos entre o sábado, 9 e o domingo 10 de maio. Outra novidade está ligada ao motociclismo que volta a integrar a programação do evento. Em 1999, numa iniciativa pioneira, o Rally Internacional de Erechim realizou paralelo ao rali, uma prova de Enduro FIM. Desta vez uma corrida entre motociclistas será realizada tanto no sábado, 9 de maio, quanto no domingo 10. A prova de enduro FIM será realizada na pista do super-prime momentos antes da largada dos carros.

O Moto Clube Aves de Rapina estará organizando um super encontro de motos também entre o sábado e domingo, junto ao parque de Apoio do Rali. Já no domingo, 10 de maio, a partir das 12h30, haverá a segunda edição do Campeonato de Som Automotivo.

Para o presidente da comissão organizadora do Rali, Claudio Pagliosa, esta é uma mudança de conceitos. “A constante mudança de conceitos, o aprimoramento técnico, fez com que buscássemos um rali diferente, não em sua qualidade, mas agregando valores”, salientou durante o lançamento do evento.

A estrutura técnica

O Rally Internacional de Erechim volta a ser uma das maiores provas do calendário brasileiro de ralis. No total, serão mais de 170 quilômetros de trechos cronometrados em 14 especiais (trechos cronometrados), disputadas entre o sábado, 9 de maio, e o domingo, 10. A estrutura técnica da prova foi apresentada na quinta-feira, durante o lançamento do evento, pelo diretor de prova, Adilson Stankievicz.

Adilson enfatizou a importância de a prova ter conseguido novamente realizar um rali “enxuto”, com pouco deslocamentos, que não passarão dos 59 quilômetros durante os dois dias de prova. Segundo Adilson, outro ponto importante e sempre muito debatido durante as reuniões preparatórias foi a parte da segurança.

Neste quesito, foi apresentado pelo segundo ano consecutivo o Plano de Segurança para profissionais de imprensa. Durante o lançamento Adilson apresentou os mapas das especiais que irão compor a prova. No sábado, dia 9, a prova se desenrolará próxima ao Parque de Apoio, que ficará sediado no Parque da Frinape. Já no domingo a prova se desloca para o lado da cidade de Gaurama.

Pontos tradicionais para o público ver o Rali, foram mantidos na edição deste ano. A Curva do São Roque, o Salto dos Verdureiros, a passagem pela pista antiga do Eaec, próximo ao Parque dos Viajantes, a curva da BR 153, Salto sobre os Trilhos, foram pontos mantidos e que a cada ano tem levado milhares de pessoas para ver a prova.

Adilson destacou que nos dias da prova, cerca de 1,2 mil pessoas estarão trabalhando no Rali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *