Rally: RondÁ´nia Rally Team parte para mais uma missão no Campeonato Brasileiro

Julio Bonache e Humberto Ribeiro continuam sua saga no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. A competição terá continuidade neste final de semana, e acontecerá juntamente com a Copa RallySP, na cidade de Taubaté, SP, em rodada dupla.

Mal deu para sentir saudades. Após três semanas da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, realizada em Curitiba, PR, pilotos e navegadores voltarão a acelerar pelo certame nacional na briga pelo tÁ­tulo da temporada 2008. A disputa acontece nos dias 27 e 28 de setembro, em Taubaté, SP, região do Vale do ParaÁ­ba.

O frio que tem tomado conta de São Paulo por esses dias não terá espaço neste próximo final de semana, visto que a adrenalina subirá a picos elevados no 6º Rally dos Bandeirantes, válido pela 6ª e 7ª etapas da Copa RallySP (fase final), e também 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Como a organização do evento está a cargo da Copa RallySP, as regras obedecidas serão desta competição.

Julio Bonache e Humberto Ribeiro seguem com boas expectativas para o municÁ­pio paulista a fim de brigar pela liderança na categoria Production Brasil, na qual ocupam a terceira posição, com 39 pontos, a cinco pontos dos vice-lÁ­deres.

“A nossa estratégia será acelerar fundo, mas ao mesmo tempo poupando o carro. Porém, como o Brasileiro caminha para a fase final, e nessa prova serão duas etapas, a classificação desta corrida deve definir os vencedores, por isso, teremos de arriscar um pouco mais, se quisermos ganhar posições”, explicou Ribeiro, que espera por um circuito rápido e com as dificuldades tÁ­picas do cross-country.

O roteiro é totalmente inédito e passará pelas Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição. No sábado, serão disputadas duas especiais de 67 quilÁ´metros, e uma novidade do evento fica por conta da terceira especial, que acontecerá para o público em uma arena montada no parque de apoio na Fazenda CBA e terá seis quilÁ´metros. No domingo, haverá mais duas especiais de 70 quilÁ´metros.

A topografia de Taubaté não é novidade para Bonache e Ribeiro. “Pelo que conhecemos é uma região de piso duro, de reflorestamento de eucaliptos, em trajetos que permitem atingir altas velocidades. Particularmente, gostamos de ralis assim”, comentou o piloto.

A previsão do tempo é de chuva dia e noite na sexta-feira; já no sábado e domingo, o sol aparece com muitas nuvens, mas sem chuva. Mas de acordo com informações de Deco Muniz, diretor da prova, o terreno não sofrerá muitas alterações. O parque de apoio será montado na Avenida do Povo, permitindo que o público visite o local e conheça as equipes participantes.