Campeonato Brasileiro de Endurance: Santa Cruz vai tremer

Acontecerá no próximo Domingo a 4° Etapa dos Campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Endurance no Autódromo Internacional de Santa Cruz.

A Equipe MC/NOKO/KUMHO TIRES estará defendendo a liderança no Gaúcho com o Piloto Tiel de Andrade abordo do Protótipo MC TUBARÃO que espera conseguir um bom acerto do carro para está corrida que terá 3 horas de duração.


 


A grande surpresa para o publico que for a Santa Cruz é a presença de vários carros importados que confirmaram a vinda como Ferrari F-430 GT3, Maseratti, Dodge Viper V10, Ford GT que estarão dividindo a pista contra os fortes Protótipos Nacionais.


 


Tiel de Andrade está confiante em um bom resultado, pois o carro vem evoluindo muito a cada prova mostrando frutos de meses de trabalho da equipe que para Santa Cruz irá contar com a regularidade do piloto e do carro para sair com a Vitória.


 


“Com somente um piloto ganharemos um tempo precioso na nossa única parada de box para reabastecimento, enquanto nossos principais concorrentes irão parar duas vezes no box para reabastecer pois alguns tem de 2 a 3 Pilotos”, comenta Carlos Andrade (NÉ).


 


O ponto positivo de alguns protótipos como o MC TUBARÃO contra carros importados é o fator consumo de combustível. Estes carros super potentes na casa dos 500 CV consomem muito e terão que parar duas vezes no Pit para reabastecer.


 


Já na Sexta-feira começa os treinos oficiais, no Sábado é a classificação e no Domingo a Largada será a partir das 13 horas.


 


A organização acredita que teremos o recorde de inscritos para esta prova com mais de 40 carros no grid.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *