Spyder Race: Fabio Perez, vencedor da prova de abertura da competição, espera disputa apertada neste domingo, em Interlagos

A Spyder Race chega neste domingo (09) à segunda etapa da temporada em clima de muita competitividade.

Três semanas após a disputa da rodada de abertura do estadual, mais de 25 pilotos são esperados para a segunda prova do ano, e muitos deles já iniciaram os treinos no Autódromo de Interlagos. “Na minha opinião não há favoritos”, aponta o líder do campeonato e vencedor da primeira corrida de 2008, Fabio Perez. “Da mesma maneira que trabalhamos muito no desenvolvimento do nosso carro desde a primeira prova, acredito que a maioria das equipes fez o mesmo. Por isso, a briga certamente continuará boa”, acrescentou.

Perez revelou que o principal foco de sua equipe no intervalo entre as duas primeiras corridas do campeonato foi a revisão dos amortecedores, que são checados duas vezes ao ano. “Iniciamos a temporada com os mesmos amortecedores do ano passado, e para esta segunda corrida fizemos uma revisão geral”, revelou o piloto. “Em virtude disso, precisaremos trabalhar novamente na regulagem da suspensão, e espero que já tenhamos atingindo o melhor nível de performance até o treino classificatório deste sábado”, acrescentou o líder do campeonato.

Dragão Motorsport estuda entrada na categoria – O crescimento da Spyder Race e sua consolidação como uma das principais categorias regionais do Brasil atraiu o interesse de grandes equipes do automobilismo nacional. Nesta semana, a Dragão Motorsport, de propriedade do experiente preparador Luis Trinci, confirmou a intenção de ingressar na categoria como um complemento a suas atividades na Fórmula 3 Sul-Americana, GT3 e Stock Car. “Para os pilotos, a Spyder Race é uma das categorias mais interessantes do Brasil. O carro é rápido e as disputas são equilibradas. Para as equipe, a possibilidade de participar desse torneio representa um grande desafio, já que o equilíbrio entre os times é muito grande”, opinou Dragão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *