Rally: Equipe Salvini Racing ingressa no Campeonato Paulista com nova formação

O mestre Carlos Salvini participará do Campeonato Paulista ao lado do filho Guido, que no ano passado, conquistou o vice-campeonato para a equipe.



A equipe Salvini Racing chega em 2007 reformulada. Os integrantes são os mesmos, trocando apenas as tarefas entre os campeonatos Paulista e Brasileiro de Rally Cross-Country. No Paulista, Guido Salvini assume a navegação, entregando a pilotagem ao seu pai, o experiente Carlos Salvini. No Brasileiro e Rally dos Sertões, Guido será o piloto da equipe, tendo como navegador o mineiro Weidner Moreira. Fernando Chwaigert continua como co-piloto em ambas as competições. O motivo da mudança é simples: testar o potencial dos integrantes em todos os tipos de adversidades encontradas nas provas em que o trio participa.


 


E o motor do caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 da Salvini Racing já está pronto para levar o time ao pódio da 1ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross-Country, que começa neste sábado, dia 10 de fevereiro, em Pìndamonhangaba, SP. Em 2006, a Salvini Racing conquistou o vice-campeonato.


 


De acordo com a organização do evento serão 102 quilômetros de prova, divididos em três especiais dentro da Fazenda Conceição. Os competidores encontrarão um terreno bem mesclado, com piso bastante duro na maioria do percurso. Espera-se que os participantes alcancem altas velocidades, principalmente num trecho de 10 quilômetros no meio de uma área de reflorestamento.


 


No ano passado, Carlos participou de apenas uma etapa do Paulista, no entanto, sabe o que encontrará pela frente. Particularmente, gosto de corridas mais longas. As provas do Paulista são curtas e beneficiam os carros leves e mais velozes, mas que são menos resistentes. Essa será uma experiência interessante para mim”, declarou Carlos.


 


O piloto também terá a importante ajuda do filho. “Conheço bem a prova e vou tentar passar o que vivi como piloto para o meu pai. No Paulista, o negócio é acelerar sempre ao máximo, mas respeitando os adversários e a pista”, falou Guido.


 


Carlos ainda completa. “Este tipo de corrida não tem muita estratégia. É pé no fundo e pronto, não precisa poupar o equipamento, já que entre cada etapa podem ser realizados consertos”, encerrou.


Programação


 


Sexta-feira – 9 de fevereiro


 


16:00h: início das vistorias técnicas e administrativas – concessionária Chevrolet Auto Pinda – Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, 4801, acesso pela saída 99 da Rodovia Presidente Dutra.


 


21:30h – Brifieng da prova – concessionária Chevrolet Auto Pinda


 


22:00h – Encerramento das vistorias – concessionária Chevrolet Auto Pinda


 


Sábado – 10 de fevereiro


 


8:50h – largada promocional – Praça do Cruzeiro – Centro – Pindamonhangaba
9:40h – largada da 1ª especial – 34 km – Fazenda Conceição


12:00h – largada da 2ª especial – 34 km – Fazenda Conceição


14:20h – largada da 3ª especial – 34 km – Fazenda Conceição


17:30h – início da premiação – restaurante A Biruta – Aeroclube


19:00h – encerramento do evento: Parque da Juventude: Av. Manoel César Ribeiro, junto ao Aeroclube Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *