Rally: Com data confirmada, Sertões 2010 vai chegar em Fortaleza

Segunda maior prova fora-de-estrada do mundo, a grande aventura brasileira acontecerá entre 10 e 21 de agosto.

 


A 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que acontecerá em 2010, já tem data e locais de largada e chegada confirmados pela Dunas Race, organizadora do evento. Depois de começar em Goiânia (GO), em 10 de agosto, a segunda maior competição fora-de-estrada do mundo – atrás apenas do mítico Dakar – vai terminar em Fortaleza (CE), no dia 21 do mesmo mês.


Fora do roteiro do Rally Internacional dos Sertões desde 2004, Fortaleza (CE) volta a receber o final da competição. Ao longo das 17 edições, a capital cearense abrigou a chegada em seis oportunidades – 1996, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2004. Juazeiro do Norte (1994 e 2009), Quixadá (2000 e 2001), Crateús (2002 e 2008) e Ubajara (2004) foram os outros municípios do Estado a receber a caravana gigante que, em 2009, foi formada por 1.700 pessoas.


“Além da própria competição, o Rally dos Sertões se preocupa também em promover os pontos turísticos do Brasil. Por isso, vamos alternar a chegada entre os centros turísticos importantes do Nordeste. Depois de seis anos, voltamos para Fortaleza, que é uma das referências locais para o turismo nacional e internacional. O Rally é mostrado para mais de 65 países e esta exposição extremamente positiva fomenta os principais centros turísticos do país. Fazer a corrida é nosso maior objetivo, mas uma de nossas missões é aproveitar seu apelo, especialmente na Europa, para divulgar o Brasil”, disse Marcos Moraes, Diretor Presidente da Dunas Race.


Maior e mais forte – “Em 2004, quando chegamos em Fortaleza pela última vez, ainda não fazíamos parte do Campeonato Mundial de Rally. Agora, o número de pilotos estrangeiros aumentou significativamente e isso será uma atração a mais para a cidade. Após seis anos, o Sertões está de volta à capital cearense, maior e mais forte. Somos um evento muito mais completo e pujante do que há cinco anos, e o comércio, turismo e serviços de Fortaleza vão sentir isso com certeza”, continuou Marcos.


“O Rally dos Sertões se consolidou como um dos mais importantes do mundo. Em 2010, quando chega a sua 18ª edição, o Ceará voltará a fazer parte do seu calendário. Esse será um excelente momento para apresentar um novo Ceará para o Brasil e para o mundo”, declarou Arialdo de Melo, Secretário da Casa Civil de Fortaleza.


Época de estiagem – Em sua última edição, o Rally dos Sertões percorreu 5.045 quilômetros e foi realizado entre o final do mês de junho e o início de julho. Em 2010, a competição será organizada em agosto. A alteração acontece por conta da reorganização do calendário de eventos da Dunas Race e também pela preocupação em se evitar o período de chuvas que costuma atingir a região Nordeste do Brasil.


“A mudança da data vem de encontro à demanda dos negócios e eventos da Dunas Race e a tendência é que, a partir do ano que vem, o Rally dos Sertões aconteça sempre em agosto. Isso também vai favorecer a competição, pois deveremos ter melhores condições climáticas nesta época do ano”, completou Moraes.


Acesse o site do evento: www.sertoes.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *