Rally: Salvini Racing vence o prólogo do 3º Rally Barretos

Começaram as emoções do 3º Rally Barretos. Os competidores já definiram a ordem de largada para o primeiro dia de competições e a Salvini Racing dispara na frente.

Pilotos e navegadores do cross-country nacional já começaram a levantar poeira na cidade de Barretos, SP. O 3º Rally Barretos – válido pela 1ª etapa dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country – conta com a participação de 40 equipes entre carros e caminhões, que participaram nesta manhã do prólogo – tomada de tempo que definiu a ordem de largada para a especial de 125 quilômetros deste primeiro dia de prova.

Entre os caminhões, o piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o co-piloto Fernando Chwaigert foram os mais rápidos e venceram com a marca de 2min23seg01. “Ninguém entra em uma competição para ficar em segundo, é sempre para ganhar! Começar com o pé direito nos dá uma injeção de ânimo importante para buscar o pódio no Rally Barretos” declarou Salvini, que inicia a luta pelo pentacampeonato do time.

Em segundo lugar ficou o trio Marcos Pegoraro, Maria Antonieta e Rogeverson Pinheiro, com 2min25seg05, e em terceiro André Azevedo e Maykel Justo, em 2min28seg08.

Nos carros, Mauricio Neves e Leandro Ferrarini ficaram em primeiro, seguidos de Jean Azevedo e Youssef Haddad. Na terceira posição ficaram Roberto Reijers e Rogério Almeida.

Enquanto os carros e caminhões aceleravam no circuito fechado dentro do Parque do Peão, os 77 competidores de motos já decidiam à primeira fase do rali, e a tarde realizaram o super-prime. Até o fechamento deste material, a corrida da categoria ainda não havia encerrado.

O Rally Barretos é organizado pela Pró Esporte Brasil, com realização da Prefeitura Municipal de Barretos, e tem na direção de prova o experiente Lourival Roldan. Os grandes campeões da etapa serão conhecidos amanhã no final da tarde, após a realização de uma especial de 125 quilômetros e um super-prime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *