Rally: Catarinenses garantem título por antecipação em Pomerode

A sexta etapa do Brasileiro de Rally de velocidade definiu os campeões em duas categorias.

Vinte e três duplas de todo o Brasil foram até a cidade de Pomerode nesse último fim de semana e participaram da etapa do nacional mais alemã do país. Especias rápidas, batidas e duplas garantindo o caneco da temporada por antecipação marcaram a sexta etapa do Brasileiro da modalidade.

Na Categoria N4, Oswaldo Scheer e Gilvan Jablonski venceram a etapa e garantindo por antecipação o título da temporada de 2009, a dupla catarinense conquistou seu primeiro título juntos e saíram de Pomerode realizados, a festa só não foi maior pois a dupla de Estação (RS) Leandro Brustolin e Daniel Ceconello se envolveram num grave acidente na última especial, Leandro nada sofreu, já Daniel está internado no Hospital Santa Catarina em Blumenau em estado grave.

Na Categoria N3, o piloto de Pomerode Rafael Túlio e seu navegador César Valandro foram superiores na região do vale europeu em Santa Catarina, a dupla venceu a terceira etapa no ano e encostou na briga pelo título na temporada na dupla Luís Tedesco e Raphael Furtado, apenas um ponto separam a duas duplas, prometendo fortes emoções para as duas últimas etapas.

Na Categoria A6, Marcos e Roger Valandro lideres do campeonato, bateram na primeira especial e abandonaram, melhor para Eduardo Scheer e Geferson Pavinato que venceram a etapa e voltaram para a disputa do campeonato. A diferença da dupla paranaense (Marcos e Roger Valandro) para a dupla Catarinense (Eduardo e Geferson) é de apenas 5,5 pontos.

Na Categoria N2 Light, o casal catarinense Vicente Orige e Graziela Silva conquistou por antecipação o título de 2009, após vencerem todas as especias do dia, a dupla venceu sua terceira prova no ano e saiu coroado com o título.

O povo de Pomerode merece  parabéns de todos, as especiais estavam lotadas e sempre bem hospitaleiros recepcionaram de braços abertos o rally, elogiado por muitos pilotos, navegadores e organizadores, que não vão medir os esforços para voltar em 2010.

Resultados Finais 6ª Etapa do Brasileiro de Rally

Categoria N4
1º OSVALDO SCHEER / GILVAN JABLONSKI (SC) – 01:06:39.40
2º PAULO NOBRE / EDU PAULA (SP) –  01:07:54.90
3º LEANDRO BRUSTOLIN / DANIEL CECONELLO (PR)  – NC

Categoria N3
1º RAFAEL TULIO / CÉSAR VALANDRO (SC) – 55:12.50
2º MAURICIO NEVES / ARMANDO MIRANDA (PR) – 55:52.00
3º LUIS TEDESCO / RAPHAEL FURTADO (SC) – 56:23.10

Categoria A6
1º EDUARDO SCHEER / GERSON PAVINATTO (SC) – 57:28.40
2º ELCIO LANGE / PAULO PIZZOLATTI (SC) – 58:44.70
3º RAFAEL ARNOLDO / DIEGO MARCOLA (SC) – 59:30.20
 
Categoria N2 Light
1º VICENTE SILVA / GRAZIELA SILVA (SC) – 59:24.20
2º LUIZ VILLAR / GERSON LANGE (SC) – 01:03:37.00
3º RAPHAEL TEIXEIRA / RAFAELA TRAPP (SC) – 01:03:51.60

Categoria TR4
1º SVEN FISCHER / JOãO LUIS STAL (SC) – 01:03:43.70
2º JULIANO A. GRUBER / TONY MATIAS DE FARIA (SC) – 01:14:03.00
3º VITOR MUENCH / JORGE ADRIANO PETERS (SC) – NC

Maiores Informações sobre o estado de saúde do navegador gaúcho Daniel Cecconello às 18 horas, quando sai mais um boletim médico.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally acontece em Minas Gerais na cidade de Ouro Branco no dia 19 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *