WRC: Paulo Nobre e Edu Paula voltam a marcar pontos na Jordânia

Em sua segunda participação pela categoria P-WRC, dupla brasileira supera problemas do primeiro dia de rali para encerrar competição no 7º lugar.

Chegou ao fim neste sábado (3 de abril) o Rally da Jordânia, prova válida pela 3ª etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC). A dupla brasileira Paulo Nobre/Edu Paula conquistou a 7ª colocação entre os carros da categoria P-WRC (carros de produção) em sua segunda participação no torneio e, assim como havia feito no Rally da Suécia, marcou pontos importantes no campeonato.

Â

Os brasileiros enfrentaram problemas com seu Mitsubishi Lancer Evo X no primeiro dia de rali, onde só completaram duas das sete Especiais realizadas. Com todo o sistema de transmissão do carro trocado, Nobre/Paula voltaram a prova no sábado e sem cometer erros fecharam sua partipação no Rally da Jordânia na zona de pontuação. Mas apesar do bom desempenho, a dupla não escapou de levar um susto perto da última Especial deste sábado. “O sistema de refrigeração travou antes da última largada, talvez por tantas pancadas que o carro levou ao longo do dia. No trecho,  o carro superaqueceu e pensamos que não ia dar para chegar ao fim devido ao cheiro de queimado. Quando chegamos no parque fechado foi um alÁ­vio”, contou Nobre.

Â

O último dia do Rally da Jordânia não foi fácil para pilotos e navegadores, que enfrentaram por duas vezes Especiais durÁ­ssimas. “Hoje foi um dia bem “tranqueira”, nada prazeroso de pilotar. Mais nos defendÁ­amos do que atacávamos as Especiais. Tinha muita brita solta no trecho, tornando algumas curvas uma verdadeira aventura. Quase a totalidade do percurso de hoje era de piso muito liso, com precipÁ­cios e pedras ao redor. Tudo que caracterizou essa prova teve aos montes no dia de hoje. O WRC é assim mesmo, faz parte”, explicou o piloto brasileiro.

Â

Pela primeira vez o Brasil tem uma dupla disputando o certame completo do Mundial de Rali. E apesar de estarem em sua segunda prova no torneio, Nobre e Paula pontuaram pela segunda vez consecutiva. “Apesar de não ter sido uma prova prazerosa, o importante foi ter chegado ao final e marcado mais seis pontos no campeonato”, avaliou Paulo Nobre, que tem como próximo desafio no Campeonato Mundial, o Rally da Nova Zelândia entre os dias 7 e 9 de maio.

Â

Pela categoria WRC, a vitória ficou com a dupla Sebastien Loeb/Daniel Elena, com um Citroen. A etapa da Jordânia marcou a conquista dos primeiros pontos no rali pelo campeão mundial de Fórmula 1 de 2007, o finlandês Kimi Raikkonen, que chegou na 8ª colocação na prova.

Â

Resultado do Rally da Jordânia pela categoria P-WRC
1º Patrik Flodin/Giran Bergsten (Subaru Impreza), 4h10min42s9
2º Armindo Araújo/Miguel Ramalho (Mitsubishi Lancer Evo X), 4h12min39s5
3º Nicholai Gergiou/Joseph Mattar (Mitsubishi Lancer Evo X), 4h29min01s3
4º Spyros Pavlides/Chris Patterson (Subaru Impreza) , 4h29min54s8
5º Amjad Farrah/Nancy Al-Majali (Subaru Impreza) , 4h35min00s4
6º Rui Wang/Hongyu Pan (Subaru Impreza) , 4h38min14s8
7º Paulo Nobre/Edu Paula (Mitsubishi Lancer Evo X), 4h55min22s0

Â

Classificação da P-WRC
1º Armindo Araújo/Miguel Ramalho (Portugal), 58 pontos
2º Patrik Flodin/Giran Bergsten (Suécia), 50
3º Anders Grondal/Veronica Engan (Noruega), 18
4º Toshi Arai/Daniel Barritt (Japão), 18
5º Gianluca Linari/Paolo Gregoriani (Itália), 16
12º Paulo Nobre/Edu Paula (Brasil), 10 pontos