Rally: Niterói Rally Team parte em busca do bicampeonato mineiro

Começa amanhã a temporada 2009 da Copa Mineira de Rally, e a dupla Ricardo Barra e Ronald Leis sonha em repetir o feito do ano passado e terminar o campeonato com um novo título mineiro.

O piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis têm mais um desafio pela frente. Atuais campeões mineiros na categoria Máster, eles sonham com a conquista do bi, e esta batalha começa amanhã, 18 de abril, com a abertura da Copa Mineira de Rally, que acontece na cidade de Barbacena, MG, conhecida como Cidade das Rosas.

Mas nem tudo serão flores ao longo desta temporada. De acordo com o regulamento da competição, com a vitória do ano passado, Barra e Leis devem migrar para uma categoria superior, e neste caso, eles alcançaram o topo máximo: a Super Máster – que reúne os times do primeiro escalão do rali. “Por se tratar da ‘nata’ do off-road mineiro, esperamos muita competitividade. Neste grupo não teremos vida fácil, e qualquer erro, por menor que seja, nos tirará da disputa pelo pódio”, esclareceu o navegador.

Serão aproximadamente 115 quilômetros, que percorrerão além de Barbacena, as regiões de Dores, Santa Bárbara, Pedras, distritos e alguns vilarejos vizinhos. A organização do evento, a 4 Pontos Turismo, levantou um roteiro com grandes subidas e descidas, vários desníveis acentuados, travessias de córregos e rios, muita lama e os tradicionais balaios. Há previsão de chuva durante a corrida, o que aumentará ainda mais o nível técnico do percurso.

Preparada para essa nova fase, a Niterói Rally Team tem consciência das dificuldades que virão pela frente, mas sabe que o sonho não é impossível. “Concentraremos as atenções em nossos pontos positivos. Acredito que um dos grandes trunfos da nossa equipe é o equilíbrio. A busca da vitória sempre está acompanhada de uma boa dose de racionalidade, visando não nos expor à riscos que possam comprometer o desempenho na competição”, declarou o piloto.

A Copa Mineira terá nove etapas em cinco cidades sedes, sendo Barbacena (17 e 18 de abril), Juiz de Fora (29 e 30 de maio), Belo Horizonte (26 e 27 de junho), Juiz de Fora, Barbacena e Belo Horizonte (24 a 26 de julho) válidas pela Copa Brasil de Rally de Regularidade Cross-Country, Juiz de Fora (21 e 22 de agosto), Coronel Fabriciano (18 e 19 de setembro) e a final, em Ponte Nova (30 a 1º de novembro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *