ALMS: Mais rápido dos treinos livres, Melo corre apostando em sua segunda vitória no ano

Brasileiro da Ferrari tenta se reaproximar da liderança da classe GT2 da American Le Mans Series na corrida deste sábado em Long Beach.

A menos de uma semana de completar 28 anos, Jaime Melo Júnior quer antecipar seu presente de aniversário. O piloto brasileiro da Risi Competizione, aniversariante de 24 de abril, planeja iniciar as comemorações conquistando neste sábado (18) sua segunda vitória na temporada 2009 da American Le Mans Series. A corrida será disputada no circuito de rua de Long Beach, com largada prevista para as 22h10 de Brasília e terá uma hora e 40 minutos de duração.

Os resultados iniciais da etapa foram animadores para Melo Júnior. Ele e o parceiro alemão Pierre Kaffer foram os mais rápidos da classe GT2 nas sessões de testes livres disputadas na noite brasileira de quinta-feira (16). “Deu para sentir que o carro está competitivo já nas primeiras voltas”, animou-se o brasileiro, que venceu as 12 Horas de Sebring, na abertura do campeonato, e perdeu a liderança com o abandono na etapa de duas semanas atrás em St. Petersburg.

Melo e Kaffer disputam a American Le Mans Series com a Ferrari F430 da Risi Competizione. Eles voltam à pista para a disputa pela pole-position ainda na noite brasileira desta sexta-feira (17). Nos treinos livres da quinta, Gil de Ferran, o outro piloto brasileiro da categoria, foi o mais rápido da classe LM P1 no primeiro treino e caiu para terceiro na sessão final. A etapa no circuito de rua da Califórnia terá 21 carros no grid, nas classes GT2, GT1, LM P2 e LM P1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *