F1: Dono da Aston Martin pode comprar a Honda

Após anunciar seu desligamento da principal categoria do automobilismo mundial, a Honda encontrou um possível comprador para manter a equipe na Fórmula 1. Segundo informações do site Grand Prix, Dave Richards, dono da Aston Martin (montadora inglesa) e da Prodrive (grupo de engenharia automotiva), receberia um investimento da montadora coreana Hyundai, para comprar a escuderia japonesa.

Dave Richards, além de ser dono da Aston Martin , já participou como mandatário de uma escuderia na categoria. Richards foi presidente da BAR, equipe inglesa que teve Rubens Barrichello como piloto. Além do trabalho no time britânico, Richards dirigiu a equipe da Subaru no Mundial de Rallye.

O interesse da montadora coreana superaria o lado esportivo. A Hyundai está interessada na campanha ambientalista da Honda, já que neste ano a empresa está expandindo sua tecnologia híbrida, que é ecologicamente correta. Além desse fato ambiental, um GP Sul-coreano está pré agendado para entrar na categoria em 2010, o que amipliaria o mercado da Hyundai.

Caso o negócio da equipe de F-1 seja fechado, a Honda passaria se chamar Prodrive.

Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *