GP2 Series: Nelsinho vence e Xandinho sairá da pole no domingo

Corrida em Istambul Park teve três brasileiros entre os oito melhores.

O brasileiro Nelsinho Piquet (Piquet Sports) segue a passos largos sua escalada em busca da liderança do campeonato da Fórmula GP2. Sem dar chances aos rivais, Nelsinho venceu de ponta a ponta a primeira etapa do final de semana em Istambul Park, na Turquia, e diminuiu para seis pontos sua diferença para o atual líder Lewis Hamilton, da ART Grand Prix, que terminou em segundo. Completando o pódio ficou o francês Alexandre Premat, parceiro de time de Hamilton.

Os outros representantes do Brasil também apresentaram ótimos desempenhos: Lucas Di Grassi (Durango) foi o quinto, enquanto Xandinho Negrão (Medley) mudou sua estratégia de corrida e garantiu um ponto com a oitava posição. “Larguei muito bem, mas acabei me enroscando com o Ernesto Viso e caí três posições. Como o pessoal à minha frente estava me segurando, decidi fazer minha parada obrigatória mais cedo e isso deu certo, pois ganhei posições vitais”, comentou Xandinho.

Como os oito melhores da primeira corrida largam em ordem invertida na segunda, Xandinho foi contemplado com a posição de honra. Porém, o piloto da Piquet Sports sabe que a prova deste domingo no circuito turco será mais complicada. “Estou bastante contente com a pole, mas sei que isso não é nenhuma garantia, pois Istambul é um circuito difícil e terei de trabalhar muito para manter minha posição. Vamos comparar nosso ritmo de hoje com o dos outros carros para ver se precisaremos fazer alguma alteração no acerto do carro”, finalizou.

O resultado da corrida deste sábado:
1. Nelsinho Piquet, Brasil, Piquet Sports, 34 voltas em 55min59s398

2. Lewis Hamilton, Inglaterra, ART Grand Prix, a 17s879
3. Alexandre Premat, França, ART Grand Prix, a 23s964
4. Timo Glock, Alemanha, iSport International, a 24s590
5. Lucas Di Grassi, Brasil, Durango, a 36s882
6. Adam Carroll, Inglaterra, Racing Engineering, a 41s706
7. Andreas Zuber, Áustria, Trident Racing, a 42s171
8. Xandinho Negrao, Brasil, Piquet Sports, a 49s170
9. Jose Maria Lopez, Argentina, Super Nova International, a 56s946
10. Luca Filippi, Itália, BCN Competicion, a 1min03s677

Melhor volta: Nelsinho Piquet, 1:36.33, na 26ª volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *