Rally Dakar: Duelo de titãs no Rally Dakar 2015

Participantes das motos, carros, caminhões e quadriciclos iniciam jornada neste domingo (4), em Buenos Aires

A maior prova off-road do mundo está prestes a começar! O Rally Dakar 2015 terá largada neste domingo (4), em Buenos Aires, capital da Argentina. Ao todo, 406 veículos estão confirmados, e muitos campeões esperam ansiosos por verdadeiros duelos de titãs nas categorias dos carros (137), motos (161), quadriciclos (45) e caminhões (63).

Entre os carros, a emoção está garantida, afinal existe uma diversidade de estilos muito grande entre os competidores. Cyril Despres, por exemplo, é pentacampeão entre as motos, mas fará a sua estreia com as quatro rodas pela Peugeot, que também terá outros carros guiados pelos experientes Stéphane Peterhansel (FRA), onze vezes campeão da prova, e Carlos Sainz (ESP).

Apesar da força da equipe francesa, o espanhol Nani Roma, da Mini, é o atual campeão e certamente um dos favoritos da 37ª edição da competição. Entretanto, ele faz questão de manter um discurso humilde. “O ano simplesmente voou, parece que foi ontem que venci. Agora estamos começando do zero”, diz.

Já entre as motos, o favoritismo inevitavelmente acaba apontando para o também espanhol Marc Coma. Atual campeão e tetracampeão do Dakar, ele mostra bastante confiança. “Temos treinado bem. Também fiz um trabalho na altitude na Espanha”, explica o piloto da KTM.

Na mesma linha, Joan Barreda (ESP) e seus companheiros (Hélder Rodrigues, Paulo Gonçalves, Jermías Israel e Laia Sanz), da Team HRC, esperam encerrar o jejum da equipe de fábrica japonesa, que venceu pela última vez a prova em 1989. “Viemos com antecedência para Buenos Aires para nos aclimatarmos ao país. Estamos prontos para vencer o Dakar”, garante Barreda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *