Rally: Salvini Racing conquista o vice no Rally dos Pinhais

Foram disputadas três etapas consecutivas do Paulista de Rally Cross-Country e, no último dia de prova, Carlos e Guido Salvini e Fernando Chwaigter faturaram o 2º lugar entre os caminhões e mantêm a vice liderança no certame.

Um final de semana movimentado para os competidores que brigam pelo título do Paulista de Rally Cross-Country. De 28 a 30 de abril, aconteceu nas cidades de São Carlos e Itirapina, interior de São Paulo, o 1ª Rally dos Pinhais, válido pelas 3ª, 4ª e 5ª etapa da competição.

Nesta segunda-feira, 30, as 33 equipes que participaram do certame enfrentaram a última prova dessa maratona, que contou com um percurso de 114 quilômetros dentro da Fazenda Horto Florestal. Foram três especiais de 34 quilômetros que aconteceu em piso predominante de areia, com saltos e alguns buracos. A região é conhecida como Jalapinha, pois o piso é bastante parecido com o do Deserto do Jalapão: areião pesado, que exige muito do motor, elevando constantemente a temperatura do mesmo. Conforme a passagem dos veículos, facões se formaram, principalmente nas curvas.

O piloto Carlos Salvini, o navegador Guido Salvini e o co-piloto Fernando Chwaigter, da equipe Salvini Racing, conquistaram na 5ª etapa, a 2ª posição entre os caminhões, com a marca de 1 hora 41 minutos e 49 segundos. Com os resultados obtidos, o time mantêm-se na vice liderança do campeonato. “No último rali dessa jornada de três dias, nós abusamos um pouco mais da resistência do nosso caminhão e aceleramos mais forte”, declarou um dos pilotos de mais experiência no universo cross-country, Carlos.

Na primeira volta, a Salvini Racing adotou uma pilotagem mais conservadora. De acordo com Carlos, havia muitas lombadas que ocasionavam pancadas fortes ao caminhão. “Comparado ao que estamos acostumados a acelerar, fizemos a primeira bateria um pouco devagar. Acreditamos que foi mais prudente conhecer o percurso e não arriscar, para nas voltas seguintes colocar mais velocidade”, falou Carlos. Com isso, nas últimas especiais, o trio baixou mais de um minuto do tempo inicial que tinham feito.

O principal adversário da Salvini Racing, André Azevedo e Maykel Justo, que correm com o mesmo modelo de caminhão (Mercedes-Benz Atego 1725), teve o diferencial quebrado e não terminou a corrida. Venceram Amable Barrasa e José Papacena. Nos carros, os ganhadores do dia foram Fellipe Bibas e Emerson Cavassin, seguidos de Richard Vaders e José Scapassassi e Wanderlei Cassol e Rodrigo Melo.

Na soma das três etapas, Amable Barrasa e José Papacena foram o campeão. A Salvini Racing conquistou a 2ª posição e, Felício Bragante e Ricardo Costa, ocuparam o 3º lugar. A 6ª etapa do Campeonato Paulista acontece no dia 30 de junho, na cidade de Mogi das Cruzes.

Classificação 5ª etapa

Caminhões

1) Amable Barrasa/José Papacena (F-400 Ford/Caminhões), 04h53min11seg
2) Carlos Salvini/Guido Salvini (Mercedes/Caminhões), 05h22min27seg
3) Felício Bragante/Ricardo Costa (Mercedes/Caminhões), 05min38seg
4) André Azevedo/Maykel Justo (Mercedes/Caminhão), 07h07min35seg

Carros

1) Fellipe Bibas/Emerson Cavassin (L200 Evo/Pro), 01h16min00
2) Richard Vaders/José Scapassassi (Vaders/Prot) 01h20min43
3) Wanderlei Cassol/Rodrigo Mello (L200 RS/SPD), 01h20min59
4) Ângelo Guazelli / Marcos Macedo (L200 RS/SPD), 01h21min01
5) Luís Facco /Glauber Fontoura (L200 RS/SPD), 01h22min01

Classificação Geral do Campeonato entre os caminhões

1º    Amable Barrasa/José Papacena, 50 pontos
2º    Carlos Salvini/Guido Salvini e Fernando Chwaigter, 33 pontos
3º    André Azevedo/Maykel Justo, 32 pontos
4º     Felício Bragante/Ricardo Costa, 28 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *