Endurance: De olho em Le Mans, Christian corre em Valência

O piloto Christian Fittipaldi inicia neste final de semana, na Espanha, sua preparação para a disputa das 24h de Le Mans, uma das três provas mais famosas do mundo. O paulista, de 36 anos, defenderá a equipe Modena abordo de um Aston Martin, modelo DBR9, ao lado dos pilotos Antonio Garcia e Liz Halliday.

Embora seu foco seja a adaptação ao carro e ao time, Christian acredita que sua equipe estará competitiva na disputa dos 1000 km de Valência, etapa da Le Mans Series, marcada para domingo (6). O Objetivo para a corrida de Valência é aprender ao máximo para poder chegar na melhor forma em Le Mans. Mas a equipe correu em Monza no final de semana passado e terminou em 4º lugar, sendo um dos carros mais rápidos da pista. Por isso, a expectativa para Valência é de um bom resultado, comentou o piloto.

Os integrantes da equipe Modena também acreditam na experiência de Christian em disputas de endurance, ou seja, de longa duração. O brasileiro já venceu às 24h de Daytona, às 24h de Spa e a principal prova brasileira da modalidade, as Mil Milhas. Vale ressaltar também sua bagagem na Grand-Am, nos Estados Unidos, onde ele disputa desde 2003. No automobilismo em geral, Christian correu nas principais categorias do mundo: Fórmula 1, Fórmula Indy, Champ Car, Nascar e Stock Car Brasil.

Estou bem animado com a nova equipe, o carro e com o retorno às 24h de Le Mans numa situação bem mais competitiva do que a do ano passado, concluiu Christian, que disputou às 24hs de Le Mans em 2006 pela equipe Acemco Motorsport e terminou na 11ª colocação no geral. A prova francesa acontece nos dias 16 e 17 de Junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *