Stock: Capital paranaense será a sede da segunda etapa da temporada 2007

Após o sucesso da etapa de abertura, que reuniu 38 mil pessoas em Interlagos, São Paulo, a Copa Nextel Stock Car 2007 vai invadir Curitiba a partir desta quarta-feira. A capital paranaense será sede na segunda etapa da temporada, no dia 6 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba. Pilotos e equipes da principal categoria do automobilismo nacional vão mostrar profissionalismo e habilidade no traçado misto do circuito localizado em Pinhais. A etapa prevê a realização da Copa Nextel Stock Car, da Stock Car Light e da Stock Jr., com os primeiros treinos acontecendo na sexta-feira. A Rede Globo de Televisão transmitirá ao vivo a segunda etapa da Copa Nextel Stock Car a partir das 11 horas, dentro do Esporte Espetacular.

O circo da Copa Nextel Stock car 2007 começou a chegar a Curitiba ainda na noite de terça-feira, com os caminhões das equipes.  Na programação estão a montagem dos boxes e carros, que devem estar prontos para os treinos oficiais de sexta-feira. Mesmo em início de temporada, a etapa tem tudo para repetir a emoção e técnica da prova de abertura, em São Paulo, nas três categorias em disputa. Na Copa Nextel Stock Car deverão ser 50 pilotos buscando um lugar entre os 38 do grid de domingo, enquanto a Light reunirá 32 inscritos e 17 estarão na Jr. Ou seja, um final de semana de muito automobilismo no Autódromo Internacional de Curitiba.

Em Interlagos, Ricardo Maurício, da Medley/A.Mattheis, com Chevrolet, levou a melhor na Copa Nextel Stock Car, seguido por Felipe Maluhy, da Terra Racing, com Mitsubishi, e o estreante Daniel Serra, da Red Bull Racing, com Volkswagen. O pódio formado por jovens confirma a renovação da categoria, que começa o ano mostrando sua força.  Na Light, o nome foi o paranaense Diogo Pachenki, da PowerTech, que ratificou sua condição de ex-campeão da categoria, obtido em 2004. O carioca Alexandre Cunha, da M4t/WAS, ficou em segundo após ser o destaque do final de semana, seguido pelo caçula Leandro Romera, da Pauta Racing. Na Jr. que veio com várias inovações, repetiu a briga acirrada do ano passado e teve como vencedores foram Cauê Carvalho, na Pro, e Jason Oliveira (Master).

A programação oficial, entretanto, começa na quinta-feira, dia 3, com uma carretata pelas ruas do Centro de Curitiba. Os pilotos Ricardo Maurício (Medley/A.Mattheis, Chevrolet), Luciano Burti (Cimed Racing, Volkswagen), Antônio Jorge Neto (Eurofarma RC, Mitsubishi) e Popó Bueno (Hot Car, Chevrolet). A concentração está programada para as 11 horas, no Centro Cívico, e o roteiro inclui as ruas Cândido de Abreu, Luiz Leão, Tibagi, Visconde de Guarapuava, Rua Brigadeiro Franco, Vicente Machado, Alameda Cabral, Cruz Machado, Ébano Pereira e Luiz Xavier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *