Stock: Com Ricardo Maurício em sexto, Katalogo Racing começa treinos em Buenos Aires andando na frente

Mesmo sem usar seu melhor jogo de pneus, piloto paulista ficou a apenas 0s131 do tempo do veterano Ingo Hoffmann, o mais rápido do dia.

Apesar de não ter mandado nenhum de seus pilotos para a pista no primeiro treino livre da Stock Car V8 desta sexta-feira (27), em Buenos Aires – em virtude da chuva que caiu durante a manhã na região do circuito –, a equipe Katalogo Racing ficou próxima do melhor tempo do dia na segunda sessão cronometrada de hoje. Com o tempo de 52s106, o paulista Ricardo Maurício obteve a sexta melhor marca do dia e, mesmo sem ter usado seu melhor jogo de pneus, ficou a apenas 0s131 do tempo do veterano Ingo Hoffmann (AMG), o mais rápido com 51s975.


“Achamos que seria arriscado mandar os pilotos para a pista pela manhã, já que havia muitas poças pelo circuito. Além disso, o trabalho seria perdido porque a previsão para os próximos dias não é de chuva”, explicou Parra. “Mas, mesmo dando poucas voltas, o Ricardo conseguiu um bom tempo e isso comprova que estamos com um bom acerto básico. Para disputarmos a pole position ou um bom lugar no grid, no entanto, precisamos ter a certeza de que teremos um jogo de pneus 0km competitivo, para que o problema enfrentado nas etapas passadas não se repita. Em Tarumã, por exemplo, ficamos fora da Super Classificação porque o nosso jogo de pneus novos teve um desempenho pior que o usado” comentou o chefe da equipe.


A Katalogo Racing enviou nesta semana o que classificou como um pedido de ajuda a CBA, para que a entidade auxilie os times da categoria na questão dos pneus. “Nossa sugestão foi de que pelo menos as equipes que disputam o título nos playoffs possam correr em igualdade de condições, até que o problema possa ser solucionado por completo”, completou Parra. Na etapa passado, Ricardo Maurício poderia ter recebido a bandeirada entre os seis primeiros, mas abandonou antes mesmo da metade da prova com os pneus completamente deteriorados.


Na etapa de Buenos Aires, a Katalogo Racing terá Lico Kaesemodel como companheiro de Ricardo Maurício. O piloto titular da equipe, Ruben Carrapatoso, sentiu dores nas costelas após um treino de kart nesta semana e foi poupado. “Este foi o meu primeiro treino na V8 e gostei bastante”, disse Lico. “Como a pista é curta e rápida, houve muitas interrupções por bandeiras vermelhas e não consegui dar muitas voltas. Mesmo assim, deu para perceber que o carro é muito bom e que teremos um fim de semana produtivo pela frente”, declarou Lico.


Os dez primeiros colocados no segundo treino desta sexta-feira em Buenos Aires foram:


1) Ingo Hoffmann (AMG), 51s975 (180,57 km/h)
2) Thiago Camilo (Vogel/Texaco), 51s981
3) Nonô Figueiredo (Scuderia 111), 51s991
4) Giuliano Losacco (Medley), 52s067
5) Valdeno Brito (L&M Racing), 52s091
6) Ricardo Maurício (Katalogo), 52s106
7) Fábio Carreira (P&B Racing Team), 52s149
8) Christian Fittipaldi (Bassani Racing), 52s258
9) Rodrigo Sperafico (JF Racing), 52s304
10) Felipe Maluhy (Terra Avallone), 52s315

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *